Obras no Parque Floresta Fóssil são intensificadas em Teresina
De acordo com a SAAD, o empreendimento é estimado em mais de R$ 11 milhões, e prevê a construção de um Museu de Paleontologia e de novas estruturas.
Nesta quinta-feira (21), a Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro, informou que intensificou a execução das obras no Parque Ambiental Floresta Fóssil, localizado às margens do Rio Poti.
De acordo com a SAAD, o empreendimento é estimado em mais de R$ 11 milhões, e prevê a construção de um Museu de Paleontologia e de novas estruturas com estacionamento, plataformas de observação e trilhas.

O superintendente Roncalli Filho, explica sobre a obra e destaca que deve ser concluída até o segundo semestre de 2023. “Estamos atuando em duas frentes de serviço. A primeira é a de construção do prédio de administração, que já foi todo concentrado. A segunda é do museu, que já foi feita a fundação. Essa é uma iniciativa muito importante para a nossa cidade que irá fomentar tanto a importância da preservação ambiental como o turismo”, disse.
Ainda de acordo a SAAD, o Parque Ambiental da Floresta Fóssil conta com um raro acervo paleontológico de aproximadamente 270 milhões de anos, o único no mundo dentro da área urbana com troncos na posição de vida ou de crescimento.
Conforme a superintendência, o novo museu contará com uma estrutura moderna, com salão para exposições, banheiros adaptados, salas de apoio a pesquisadores, um auditório, plataforma de observação e outros espaços a visitantes e funcionários.
-
Moradora do Povoado Alegria denuncia falta de energia há mais de 7 horas
Conforme a denunciante, a falta de energia foi registrada por volta das 08h e tem prejudicado os moradores devido aos alimentos armazenados na geladeira e risco de causar danos aos demais eletrônicos. -
Silvio visita obras de Teresina e anuncia conclusão da extensão da Via Sul
O chefe do executivo municipal detalhou os pontos e a situação das obras. -
Procuradoria do Trabalho investiga organização social Caminho de Damasco em Picos
A Sociedade Brasileira Caminho de Damasco informou que foi notificada, mas não teve acesso ao processo e que vai se manifestar quando estiver munida de todas as informações necessárias. -
Déficit de chuvas atinge 50% no Piauí e seca afeta 129 municípios, diz Defesa Civil
A situação afeta diretamente a agricultura e a pecuária, com perdas sucessivas de lavoura e pasto em diversas regiões. -
Mercado do Peixe de Teresina tem movimentação intensa nesta quinta-feira Santa
Permissionários apostam nas vendas da tilápia, tambaqui e pescada amarela para atender a tradição católica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir