Ministério da Justiça cria canal para denúncias de telemarketing abusivo
De acordo com o Ministério da Justiça, as denúncias serão analisadas pela Senacon e encaminhadas aos Procons de todo o país.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), disponibilizou para os cidadãos brasileiros um canal de internet onde o consumidor poderá denunciar empresas de telemarketing que utilizam de práticas abusivas de contato.
De acordo com a pasta, o consumidor poderá gerar um formulário online para a realização da denúncia. “No formulário eletrônico, os consumidores devem inserir, entre outras informações, a data e o número de origem da chamada com DDD, o nome do telemarketing ou qual empresa representa e se foi dada permissão para a oferta de produtos e serviços”, explicou o órgão.
Conforme informações do Governo Federal, as denúncias serão analisadas pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e encaminhadas aos Procons de todos os estados brasileiros para que averiguações sejam realizadas.
A Senacon pontuou que atividades de telemarketing abusivo de 180 empresas foram suspensas nesta semana. “A medida tem o objetivo de pôr fim às ligações que oferecem produtos ou serviços sem autorização dos consumidores”, explicou o ministério”, explicou a Secretaria.
Com informações da Agência Brasil.
Teresina
Piauí
Ministério da Justiça e Segurança Pública
Procon-PI
Governo Federal
-
Prefeito de Timon recebe Wellington Dias para adesão ao programa federal
A solenidade vai acontecer nesta sexta-feira (11) no Ginásio Francisco Carlos Jansen, com a presença de autoridades municipais. -
Rafael Fonteles lança plano para fortalecer prevenção e resposta a desastres naturais
O Pepdec é estruturado em três eixos principais: prevenção e mitigação, preparação e resposta, e reconstrução e recuperação. -
Faculdades têm até esta segunda para confirmar participação no Fies 2025/1
A confirmação deve ser feita exclusivamente pelo Sistema Informatizado do Fies (Sisfies), no módulo Fies Oferta. -
Aposta de São Paulo fatura sozinha R$ 59,7 milhões na Mega-Sena
Conforme a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 13, 19, 25, 29, 31 e 43. -
Receita Federal paga lote da malha fina do Imposto de Renda nesta segunda
Mais de 120 mil contribuintes receberão restituições que somam R$ 253,88 milhões; a consulta já está disponível.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir