Acusado de mandar matar ex-prefeito de Altos vai a júri popular
Esta já é a segunda vez que o acusado é submetido a Júri Popular. Em 2016 Antônio Orlando da Silva foi julgado pelo crime, mas apesar do Júri reconhecer sua autoria, o mesmo foi absolvido do caso.
O réu Antônio Orlando da Silva acusado de mandar matar o ex-prefeito de Altos, César Augusto Leal Pinheiro, quando a época era vice-prefeito da cidade, será submetido a julgamento na 1ª Vara do Tribunal do Júri em 24 de agosto. A sessão ocorrerá no auditório do Fórum Cível e Criminal de Teresina.
Segundo denúncia do Ministério Público do Piauí (MPPI), o assassinato foi registrado no dia 11 de abril de 1996, na residência da própria vítima. O ex-prefeito foi morto com três tiros que atingiram a região do braço, ouvido e nuca causando morte imediata do então gestor municipal.

Esta já é a segunda vez que o acusado é submetido a Júri Popular. Em 2016 Antônio Orlando da Silva foi julgado pelo crime, mas apesar do Júri reconhecer a autoria da acusação, o mesmo foi absolvido do caso.
Acusado de execução
Após 23 anos do crime, o homem identificado como Raimundo Nonato Alves da Silva acusado de matar o ex-prefeito de Altos foi julgado e condenado a 19 anos e nove meses de prisão no dia 25 de novembro de 2019.
Entenda o caso
Conforme o Ministério Público do Piauí (MPPI), o crime teria sido premeditado e Raimundo Nonato foi contratado pelo então ex-vice prefeito de Altos para matar César Leal. No acordo o acusado de matar a vítima recebeu uma quantia de R$ 10 mil para cometer o homicídio.
Ainda segundo o órgão ministerial, no dia do ocorrido Raimundo Nonato se deslocou até a casa do então prefeito César Leal e iniciou uma discussão com a vítima por motivo banal. Logo após o autor do crime teria esperado o homem sair andando e efetuou três disparos de arma de fogo à curta distância. César Leal morreu no local do crime.
-
Equatorial Piauí realizará desligamento programado em Parnaíba nesta quinta
A ação vai afetar quatro bairros, sendo Alberto Silva, Dirceu Arcoverde, Piauí e Rodoviária. -
Retratação: Viagora corrige matéria envolvendo nome de Elmorane Brito Martins Coelho
O Viagora vem a público se retratar pela matéria publicada. -
Afogamentos no litoral do Piauí diminuem no 1º trimestre, diz Corpo de Bombeiros
De acordo com a corporação, de janeiro a março, foram contabilizados seis casos, sendo três fatais. -
Esperantina faz evento sobre Neurodiversidade e apresenta projeto do Centro de Autismo
A prefeita Ivanária Sampaio acompanhou de perto o evento e destacou o compromisso da gestão municipal com políticas públicas voltadas à educação inclusiva e ao atendimento especializado. -
ETURB intensifica ações de iluminação pública em todas as regiões de Teresina
As equipes atuaram na revisão e regularização de pontos de luz entre os dias 24 e 30 de março.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir