Festival Ópera da Serra da Capivara vai homenagear Niéde Guidon
De acordo com o Governo do Estado, além das atrações de musicais, dança, teatro e iluminação artística, o evento prestigiará a arqueóloga.
A Ópera da Serra da Capivara está com seu retorno marcado após dois anos de suspensão, por conta das restrições impostas pela pandemia da Covid-19. O evento artístico ocorrerá entre os dias 26 e 30 de julho no anfiteatro da Pedra Furada, localizado no Parque Nacional Serra da Capivara, e a Praça do Abrigo, na cidade de São Raimundo Nonato e contará com homenagem a Niéde Guidon.
De acordo com o Governo do Estado, entre as atrações confirmadas na programação da Ópera estão Roberta Sá, Dona Onete, Cordel do Fogo Encantado, Cátia de França, Ostiga Júnior e o DJ Gil Preto, além das apresentações que envolvem teatro, dança, e iluminação artística.
Segundo o Governo do Piauí, juntamente com as atrações já conhecidas pelo público que comparece ao evento, na edição deste ano a Ópera trará uma homenagem a arqueóloga franco-brasileira, especializada em pré-história, Niéde Guidon. A arqueóloga foi um dos nomes responsáveis pela criação do Parque Nacional Serra da Capivara, atuando na área desde 1970, e será prestigiada pelo trabalho de anos.
-
Bombeiros do Piauí finalizam capacitação de salvamento em altura em Goiás
Segundo a CBMEPI, o curso teve a duração de 45 dias, visando especializar oficiais e praças para o planejamento, coordenação e execução de operações de salvamento em altura. -
Inmet emite alertas de chuvas intensas para mais de 170 municípios do Piauí
Os alertas amarelo e laranja seguem até às 10h desta terça-feira (26), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). -
João Mádison defende inclusão da Bíblia como tema nas escolas do Piauí
Segundo o deputado, o indicativo de projeto de lei visa incluir a temática como conteúdo complementar nas escolas da rede estadual de ensino. -
Deputado Henrique Pires será homenageado nesta segunda pelo TJ Piauí
A solenidade ocorrerá nesta segunda-feira (25), no auditório do Palácio da Justiça, em Teresina -
Promotor investiga prefeitura de Capitão de Campos por pagar salário abaixo do mínimo
De acordo com a promotoria, uma manifestação anônima informou que os profissionais recebem menos de um salário-mínimo e não possuem o benefício da insalubridade.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir