Semcaspi reforça rede de proteção em comemoração aos 32 anos do ECA
De acordo com a Secretaria, os projetos de assistência social à crianças e adolescentes fortalecem todos os âmbitos da sociedade.
Nesta quarta-feira (13), a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), realizou o reforço da rede de proteção com serviços de prevenção ao violamento de direitos. A ação ocorreu em decorrência da comemoração de 32 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
De acordo com a Semcaspi, as unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realizam o encaminhamento para os Serviços de Convivência ao PAIF e ao Programa Criança Feliz, órgãos que atuam na prevenção de violações contra o grupo. A Secretaria também pontua que os CREAS e os Conselhos Tutelares, além do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Teresina (CMDCAT), trabalham no enfrentamento de violações que já aconteceram e necessitam de previdências.
Segundo o secretário interino da Semcaspi, Eduardo Aguiar, os projetos de assistência social fortalecem todos os âmbitos da sociedade. “Tem sido um processo incansável, para que possamos conseguir alcançar ainda os nossos públicos. Hoje, com a política da criança e do adolescente, não temos apenas o fortalecimento da política de assistência social, mas outras políticas também imersas no processo, porque o Estatuto da Criança e do Adolescente fortalece o acesso aos direitos, seja de assistência social, educação, saúde, esporte, lazer e cultura”, pontuou Eduardo.
Disque 100
Conforme informações de Eduardo Aguiar, as denúncias de violações de direitos de crianças e adolescentes recebidas pelo Disque 100 apresentam uma eficácia de 95%.
-
Rafael Fonteles decreta situação de emergência em 129 municípios devido à`seca
O decreto nº 23.699/95 foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3), com validade de 90 dias, podendo ser prorrogado. -
Operação do Imepi fiscaliza postos de combustíveis por fraude na bomba em Teresina
A ação foi conduzida pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e identificou irregularidades em oito desses estabelecimentos. -
Made In Piauí: plataforma é lançada para impulsionar produtos locais nomercado digital
O objetivo é valorizar a produção local e ampliar a visibilidade de produtos com identidade piauiense ao mercado digital. -
Ações para combater maus-tratos contra os animais acontecem no Abril Laranja no Piauí
Conforme o governo, a campanha de 2025 será marcada por eventos educativos em várias cidades do Piauí. -
Governador Rafael Fonteles inaugura Casa do Artesão em Teresina
Fonteles destacou a importância de investir no artesanato piauiense, potencializando a venda de obras artísticas e gerando renda para a população.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir