Semduh orienta população sobre descarte irregular de lixo em Teresina
Segundo a prefeitura de Teresina, apesar dessas ações existirem, é comum flagrar descarte de lixo irregular na capital.
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) informou que quinzenalmente, realiza mutirões de capina, varrição e transbordo em pontos “viciados” (costumeiramente usado de forma irregular) de descarte de resíduos em Teresina. A pasta também dispõe de serviços que a população pode procurar para se desfazer de materiais recicláveis ou não.
Segundo a prefeitura municipal, apesar dessas ações existirem, é comum flagrar descarte de lixo irregular na cidade, como é o caso de uma calçada, no entorno de um condomínio, no bairro Campestre, localizado na zona Leste da capital.
Segundo Fabricio Amaral, coordenador de limpeza Pública da SEMDUH, esse ponto é monitorado. “Nós já monitoramos esse ponto de descarte irregular. É um dos muitos que tem na cidade e que são “viciados”, ou seja, a Prefeitura limpa, mas a população torna a jogar lixo de novo. A coleta domiciliar acontece às terças, quintas e sábados. Já a limpeza de calçadas, ruas e praças da região também são realizadas constantemente por meio da empresa CTA”, explica.
Como realizar o descarte de resíduos de forma correta
Segundo a Prefeitura de Teresina, atualmente, é disponibilizada 56 Pontos de Recolhimento de Resíduos, que estão distribuídos por toda a cidade, mas enfrenta problemas quanto ao uso indevido dos containers.
Para descartar resíduos corretamente, a pessoa deve procurar um Ponto de Recolhimento de Resíduo. Os da cor laranja, são para colocar restos de materiais de construção e/ou reformas, móveis usados e podas de árvores.
Também existem os Postos de Entrega Voluntária, com 21 unidades em Teresina, e ficam especialmente em praças. São lixeiras coloridas que armazenam material reciclável, como vidro, metal, papel e plásticos.
Denúncias
Para realizar denúncias a Semduh disponibiliza o WhatsApp do programa Lixo Zero. Todas as denúncias são realizadas de forma anônimas, podem ser encaminhados vídeos e fotos. As denúncias devem ser enviadas para o WhatsApp (86) 99402-3074.
Teresina
Piauí
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação - Semduh
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir