Viagora

HGV realizou 20 exames de Colonoscopia durante mutirão em Teresina

Segundo o HGV, o objetivo da ação foi reduzir o tempo de espera dos pacientes pelo procedimento.

Nessa sexta-feira (24), o Hospital Getúlio Vargas (HGV) em parceria com o Grupo de Estudo de Doenças Inflamatórias Intestinais do Brasil (GEDIIB), realizou um mutirão de exames de colonoscopia para pessoas que estavam aguardando o procedimento na fila do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo o diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes, o objetivo foi reduzir o tempo de espera pelo procedimento no hospital.  “Vamos continuar ofertando o exame todos os meses para pacientes que precisam e estão aguardando em fila”, pontuou o gestor.

Cleidimar Ferreira Ximenes, uma das pessoas atendidas no mutirão, estava aguardando o exame há um ano e cinco meses.  “Estou satisfeita, pois consegui fazer o exame, tenho sofrido com diarreia constante e o médico solicitou o exame para fazer o diagnóstico. Graças a Deus que deu certo”, conta a mulher de 58 anos.

Segundo o HGV e o GEDIIB, o mutirão está sendo coordenado por Jozêlda Lemos Duarte, gastroentelogista e coordenadora da Clínica Médica. Jozêlda fala que a seleção de pacientes levou em conta exames clínicos que apontaram a suspeita de doenças inflamatórias intestinais.

Por Sthefany Prado

Facebook
Veja também