Teresina registra aumento de 45% nos casos de abuso contra menores
Houve um aumento significativo no número de casos de abuso sexual de crianças e adolescentes, comparado ao primeiro trimestre de 2021, informou a GDH.
Levantamento registrado pela Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH) no Disque 100, já registrou um total de 7.447 denúncias de estupro no Brasil nos cinco primeiros meses de 2022. Das vítimas, 5.881 são crianças ou adolescentes, que representam cerca de 79% das denúncias.
Em Teresina no Piauí, houve um aumento significativo no número de casos de abuso sexual de crianças e adolescentes, comparado ao primeiro trimestre de 2021, conforme informações da Gerência de Direitos Humanos (GDH), da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI).
De acordo com a gerência, o número de casos registrados passou de 29 para 45, aproximadamente.
Ainda sobre o assunto, o representante do órgão explica: “Hoje, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assina a Lei Complementar e cria mais dois conselhos na capital. Pois, o Conselho Tutelar é o órgão que fiscaliza, que faz o acompanhamento. Com essas novas ferramentas – Conselho Tutelar – podemos oferecer uma abrangência maior de atendimento no nosso município.”
Teresina
Piauí
Semcaspi
Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH)
Centro de Referência da Assistência Social (CRAS)
Centro de Referência de Assistência Social (CREAS)
Conselho Tutelar de Teresina
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir