Audiência discutirá meia passagem no transporte intermunicipal do Piauí
Segundo a Alepi, a proposta deve beneficiar universitários que possuem renda familiar de até três salários mínimos e que moram no interior do Estado.
A Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, aprovou um requerimento do deputado estadual Marden Menezes (Progressistas), que propõe uma concessão de meia passagem no sistema de transporte coletivo intermunicipal.
O pedido é de autoria do deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade) e Marden Menezes, relator na Comissão de Constituição e Justiça.
Segundo a Alepi, o projeto do deputado Evaldo Gomes propõe o benefício da meia passagem para universitários, desde que os estudantes comprovem que possuem renda familiar inferior a três salários mínimos. Foi pontuado também que o desconto será válido somente no percurso entre a capital Teresina e qualquer município do interior do Estado.
Ainda segundo a Alepi, o Projeto de Lei nº 55 de 18 de abril de 2022 deve ser discutido no âmbito da Comissão de Educação, Cultura e Saúde. A Assembleia fala que o deputado Marden pede a presença do secretário de Educação do Estado, o Ministério Público Estadual, um representante da OAB-PI, o Tribunal de Contas do Estado, empresas de transporte coletivo intermunicipal e outras entidades e autoridades do segmento.
Por Sthefany Prado
-
PT quer ampliar representação na Alepi em até três vagas, declara Gil Carlos
O deputado também expressou otimismo quanto à eleição para a Câmara dos Deputados em 2026. -
CCJ da Alepi aprova projeto sobre o transporte intermunicipal no Piauí
Segundo o deputado Francisco Limma (PT), autor do projeto, o objetivo principal do projeto é modernizar e adequar a legislação sobre o transporte rodoviário intermunicipal ao contexto atual. -
O martelo já foi batido e o PSD vai participar da chapa majoritária, diz Júlio César
O deputado também reforçou o apoio do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, à sua candidatura. -
Teresina precisa voltar a ser Cidade Verde, diz Aluísio Sampaio
Conforme o futuro secretário, os desafios serão diversos e o gestor vai buscar trabalhar avanços referentes ao saneamento básico, arborização da cidade, além da questão hidrográfica. -
Contrato de R$ 283 milhões da Semec parece imoral, diz Ismael Silva
O parlamentar será o próximo gestor da Secretaria Municipal de Educação (Semec) e expressou sua preocupação quanto à legalidade da contratação de R$ 283 milhões da atual gestão.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir