OAB-PI quer investigação do atentado sofrido por advogado em Madeiro
De acordo com o advogado Francisco Miranda, sua residência foi atingida com 11 disparos de arma de fogo.
O ex-assessor jurídico da prefeitura de Madeiro e advogado Francisco Miranda, procurou a Comissão de Prorrogativas da OAB-PI e registrou uma denúncia na manhã desta terça-feira (14). Segundo ele, sua casa foi alvejada com 11 disparos de arma de fogo no município de Madeiro.
O advogado acredita que tenha sido por motivos políticos, já que é uma das principais testemunhas com depoimentos colhidos pelas autoridades, sobre o assassinato do prefeito Zé Filho, no dia 28 de novembro de 2021.

“Depois do meu testemunho passei a receber uma série de ameaças indiretas, com fins intimidatórios contra a minha vida. No dia 13 de junho, estava em casa com a minha esposa quando por volta de 1h fomos surpreendidos com o alvejamento. Diante do ocorrido, recorri à Comissão a fim de tomar as providências necessárias para o resguardo da minha integridade”, revela o advogado.
A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí (OAB-PI), por meio da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, informou que foi enviado à Polícia Civil, uma equipe especial para investigação do atentado ao advogado.
O presidente da OAB-PI, Celso Barros, afirma que a instituição acompanhará o caso dos demais órgão responsáveis. “Nenhuma ameaça à qualquer pessoa é admitida. A OAB vai acompanhar a investigação e atuará de forma diligente para preservar os direitos da vítima”, disse.
Francisco Miranda e membros da OAB-PI estiveram em uma reunião com o delegado Marcelo Leal, gerente de policiamento do interior, e Adriana Xavier, delegada-adjunta da Coordenadoria da Polícia Civil.
O presidente da Comissão de Prorrogativas, Albelar Prado, explica que foi enviada uma equeipe especial para acompanhar o caso, já que Madeiro possuí um número pequeno de policiais.
“A cidade de Madeiro possui um efetivo policial pequeno e, em virtude disso, solicitamos que seja designada uma equipe especial para a investigação do fato ocorrido. O advogado Francisco Miranda é testemunha do homicídio do prefeito de Madeiro. Ele foi ouvido no inquérito e na audiência de instrução e julgamento. Ele está sendo ameaçado em virtude desse testemunho”, explica Albelar Prado.
Por: Bruna Sousa
-
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa. -
Arcebispo de Teresina destaca significado da Sexta-Feira Santa para fiéis
Nessa data tradicional, segundo o clérigo, a igreja lembra do sacrifício do filho de Deus que entregou sua própria vida para salvar a humanidade. -
Prefeitura de Fronteiras lamenta morte de jovens em acidente na BR 230
O acidente aconteceu no povoado Tamboril, quando um grupo de seis amigos seguia de Campos Sales, no Ceará, com destino a São Julião, no Piauí. -
Grande público prestigia espetáculo “A Paixão de Cristo 2025” em Esperantina
O evento aconteceu por volta das 19h30, na Praça Noemi Lages, que ficou completamente lotada com a presença do público esperantinense e visitantes de cidades vizinhas. -
Piauí registra mais de 11 mil novas empresas no primeiro trimestre de 2025
A presidente da Jucepi, Alzenir Porto, comentou sobre a ascensão da modalidade MEI, que se configura como uma forma moderna de emprego, alinhando autonomia e sustentabilidade.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir