Estudantes participam dos Jogos das Escolas Públicas Piauienses
Os jogos retornam as quadras de esportes, envolvendo mais de 5.500 alunos de 190 escolas inscritas, após dois anos de pandemia.
Depois de dois anos de pandemia, retornam as quadras de esportes, os Jogos das Escolas Públicas Estaduais Piauienses (Jepep’s). A atividade envolve mais de 5.500 alunos de 190 escolas inscritas. A competição integra o cronograma nacional do desporto escolar com alunos do ensino fundamental (12 a 14 anos) e médio (15 e 17 anos).
O coordenador do evento, João Henrique, esclarece as várias fases da competição: “As etapas compreendem a Interclasses nas escolas como 1ª fase, seguida da etapa da Gerência Regional de Educação (GRE) na 2ª fase. Para a etapa III, os campeões de cada regional vão para a fase de polo, fase atual que ocorre até 24 de junho. Os campeões classificam-se para a fase IV sobe coordenação da FUNDESPI, em Teresina, de 08 a 13 de agosto.”, informa.

As etapas 5° e 6° são nacionais e irão acontecer nos dias 1 a 18 de setembro em Aracajú (SE), na categoria infanto-juvenil por supervisão do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Para a categoria infantil, vai acontecer em novembro no Rio de Janeiro por meio da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE).
-
Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação. -
Acidente envolvendo moto deixa homem morto em São José do Piauí
A polícia informou que o acidente ocorreu na madrugada deste sábado (5), na zona rural do município. -
Banco de Alimentos da Ceasa em Teresina atinge 1,5 milhão de frutas e verduras
De acordo com a Ceasa, as frutas e verduras, provenientes das sobras (que ainda podem ser aproveitadas) da feira e doadas pelos permissionários, garantem segurança alimentar -
Defesa Civil contabiliza mais de 180 antendimentos no 1º trimestre em Teresina
De acordo com a prefeitura, houve um aumento gradual ao longo do trimestre. -
Acusado de matar grávida e retirar feto é condenado a 26 anos de prisão no Piauí
O feminicídio aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima identificada como Sara Caroliny Borges Gomes da Silva tinha 15 anos e estava grávida de sete meses.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir