Primeira fase da eleição para desembargador do TRT-PI acontece neste sábado
O pleito eleitoral está ocorrendo presencialmente, por meio de votação em urna eletrônica e aproximadamente 9 mil advogados e advogadas estão aptos para votar.
A votação para eleger os 12 candidatos ao cargo de desembargador do Tribunal Regional – 22° Região (TRT-PI), já foi iniciada pela advocacia piauiense. A votação iniciou às 10h deste sábado (07), na sede da Seccional da Ordem dos Advogados do Piauí (OAB-PI) em Teresina, e nas 15 Subseções da OAB Piauí no interior.
O pleito eleitoral está ocorrendo presencialmente, por meio de votação em urna eletrônica e aproximadamente 9 mil advogados e advogadas estão aptos para votar.
Em Teresina, 21 urnas de votação estão à disposição da Advocacia e 22 urnas nas Subseções no interior do Estado. Walber Coelho, presidente da Comissão Eleitoral, está na sede da Seccional e explica como está sendo o início da votação.
“A votação começou agora às 10h, tudo tranquilo até o momento, dentro da normalidade, todos os candidatos estão super confiantes. A Comissão está organizada, sem nenhuma anormalidade, aguardando o resultado final, tudo dentro do que manda a legislação das Comissões e das resoluções junto à OAB Piauí”, disse Walber Coelho.
Cada eleitor (a) tem direito a votar em até 12 candidatos. Caso deseje votar em uma quantidade inferior a este número, o(a) eleitor(a) pode votar em branco e confirmar, ou digitar um número que não pertença a nenhum dos candidatos e confirmar.
Após a contagem de votos ser concluída, a Comissão Eleitoral irá publicar no Diário Eletrônico da OAB e no site institucional, o edital com a classificação, em ordem decrescente, dos 12 candidatos mais votados na consulta direta. A previsão para o fim da apuração é para às 19h deste sábado.
Por: Matheus Santos.
-
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir