Ministra Assusete Dumond receberá cidadania piauiense na quinta
Nesta quinta-feira (02), a Assembleia Legislativa realizará a entrega do título de “Cidadã Honorária Piauiense” à ministra Assusete Dumond Reis Magalhães do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Nesta quinta-feira (02), a Assembleia Legislativa realizará a entrega do título de “Cidadã Honorária Piauiense” à ministra Assusete Dumond Reis Magalhães do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A honraria foi proposta pelo deputado Henrique Pires (MDB) e será entregue em cerimônia no Plenário Waldemar Macedo, a partir das 10 horas.
A Ministra foi a sétima mulher a ocupar a cadeira no Tribunal da Cidadania. Especializada em direito público, atuando em questões como previdência, servidores públicos, indenizações do Estado e improbidade.
Natural de Serro (MG), Assusete Dumond Reis Magalhães graduou-se na Universidade Federal de Minas Gerais. Foi advogada, assessora jurídica do Ministério do Trabalho, procuradora do INSS, procuradora da República e, finalmente, juíza, cargo em que tomou posse em 1984, em Minas Gerais. Promovida por merecimento, chegou em 1993 ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região, onde exerceu o cargo de corregedora geral da Justiça de primeiro grau da 1ª Região. Foi a primeira mulher a presidir o TRF1.
Por Isadora Cavalcante
-
PT acredita na reeleição do governador Rafael Fonteles, diz Gil Carlos
Segundo o parlamentar, é preciso considerar o desempenho do atual governador, que tem trabalhado em políticas públicas essenciais no estado, como a segurança pública. -
PT quer ampliar representação na Alepi em até três vagas, declara Gil Carlos
O deputado também expressou otimismo quanto à eleição para a Câmara dos Deputados em 2026. -
CCJ da Alepi aprova projeto sobre o transporte intermunicipal no Piauí
Segundo o deputado Francisco Limma (PT), autor do projeto, o objetivo principal do projeto é modernizar e adequar a legislação sobre o transporte rodoviário intermunicipal ao contexto atual. -
O martelo já foi batido e o PSD vai participar da chapa majoritária, diz Júlio César
O deputado também reforçou o apoio do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, à sua candidatura. -
Teresina precisa voltar a ser Cidade Verde, diz Aluísio Sampaio
Conforme o futuro secretário, os desafios serão diversos e o gestor vai buscar trabalhar avanços referentes ao saneamento básico, arborização da cidade, além da questão hidrográfica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir