Promotora recomenda que prefeito de Picos melhore as vias públicas
Conforme o Ministério Público do Piauí, a ação foi adotada através da 1ª Promotoria de Justiça de Picos, assinada pela promotora de Justiça Micheline Ramalho Serejo da Silva.
A promotora de Justiça Micheline Ramalho Serejo da Silva expediu recomendação destinada ao prefeito do município de Picos, Gil Marques de Medeiros, para que sejam implementadas medidas concretas visando a execução de reparos/melhorias nas vias públicas. O prazo estabelecido para cumprimento da medida é até 2 de junho de 2022.
Conforme o Ministério Público do Piauí, a ação foi adotada através da 1ª Promotoria de Justiça de Picos. No documento, a promotora enfatiza que as vias públicas estão em estado de deterioração e precisam de reparos de forma urgente, tendo em vista que desde a instauração do Procedimento Administrativo n. 019/2022 – SIMP n. 000100.088.2021, o município não apresentou melhorias nessa questão.
Além disso, a representante do MPPI também pontua que os problemas registrados nas avenidas provoca riscos a integridade física da população, como crianças, pessoas com deficiência, idosos, bem como pessoas que utilizam transporte, devido os prejuízos com as ruas.
Dessa forma, o MPPI recomenda que um cronograma de execução das obras de reparos nas vias públicas seja apresentado pelo município em um prazo de dez dias. Na medida é preciso informar especialmente as vias que serão restauradas e o prazo de cada uma delas, com base na data limite estabelecida pelo órgão ministerial.
A promotora pontua que se recomendação for descumprida ocasionara na atuação do MPPI para responsabilização dos infratores, com a adoção das ações cabíveis, sem prejuízo dos atos de defesa do patrimônio público.
O MPPI informa ainda que uma resposta a medida deve ser encaminhada pelo prefeito Gil Marques de Medeiro em um prazo de 48 horas, a partir do recebimento do documento e acatamento da recomendação.
-
Governo do Piauí decreta luto oficial de sete dias pela morte do Papa Francisco
Medida foi publicada no diário oficial e reconhece o legado espiritual e social do pontífice argentino -
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir