Falsa médica é presa pela Polícia Federal na sede da OAB-PI
Segundo a OAB-PI, a suposta médica se apresentava como neurologista e teria afirmado que iria participar de uma palestra sobre saúde mental.
Na tarde desta segunda-feira (16), uma mulher que se apresentava como neurologista foi presa pela Polícia Federal na sede do órgão, após ser denunciada por suspeita de exercer irregularmente a medicina. A autoria da denúncia é da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, através da Comissão de Direito da Saúde e da Ouvidoria, em conjunto com o Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI).
Segundo a OAB-PI, a suposta médica teria afirmado que iria participar de uma palestra sobre saúde mental. Após realizar a consulta do registro da profissional o presidente da Comissão de Direito da Saúde e médico, Williams Cardec, com apoio do presidente do CRM-PI, Dogoberto Silveira, averiguaram que a mesma era vinculada a uma médica com atuação no município de Miguel Alves. A vice-presidente Miriam Palha Dias e o assessor jurídico, Ricardo Abdala, também auxiliaram no procedimento.

Conforme o ouvidor-geral da OAB-PI, Rodrigo Vidal, a informação foi repassada por meio do presidente da Comissão de Saúde do órgão e dos representantes do CRM-PI.
“Ela apresentava-se como neurologista e queria palestrar num evento da OAB-PI, os referidos colegas nos relataram incongruências nos dados. Chamamos ela até a Ouvidoria e ela confessou e foi presa pela Polícia Federal”, afirma o advogado.
De acordo com o médico e presidente da Comissão de Direito da Saúde, Williams Cardec, os dados da suposta médica foram consultados através do Conselho Regional de Medicina, que detectou as irregularidades.
“Fizemos uma busca nos nossos arquivos e verificamos que o CRM em que ela utilizava pertencia a outra pessoa. Acionamos a Polícia Federal e ela foi presa em flagrante, e agora vai prestar esclarecimentos para a Justiça”, pontua o médico.
-
Acusado de matar homem por dívida de R$ 5 é condenado a 13 anos de prisão no Piauí
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime aconteceu em 23 de junho de 2019, quando o acusado esfaqueou a vítima por causa de uma dívida de R$ 5,00. -
Homem morre após ser atropelado por veículo na zona rural de Floriano
De acordo com informações preliminares, populares encontraram o corpo da vítima às margens da rodovia ao lado de uma bicicleta. O homem possuía lesões na nuca e nas costas. -
Operação do BEPI prende dupla com armas e drogas em Teresina
A dupla estava em uma casa abandonada nessa quinta-feira (17), e tentou fugir, mas foi capturada após perseguição na zona Norte de Teresina. -
Motociclista morre em acidente na zona rural de Luís Correia
Conforme informações do 24º Batalhão da Polícia Militar, o acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (18), no povoado Mexeriqueira. -
Polícia prende suspeito de empurrar namorada na frente de caminhão em Castelo do Piauí
De acordo com a polícia, o suspeito teria alegado que o atropelamento foi acidental, porém as investigações constataram fortes indícios de que o casal brigou no local e o homem teria a empurrado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir