Dupla é condenada a 21 anos de prisão por homicídio em Caracol
Segundo o Ministério Público do Piauí, a condenação foi obtida na última quarta-feira (06) em sessão do Tribunal Popular do Júri.
Na última quarta-feira (06), o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) obteve a condenação de Antônio Neto Fernandes e Adenilson Caetano da Silva, homicídio qualificado contra Lucas Dias de Sousa, no município de Caracol.
Segundo o órgão ministerial, a sessão do Tribunal Popular do Júri foi presidida pelo juiz de Direito da Comarca de Caracol, Robledo Moraes Peres de Almeida.
Conforme o MPPI, a imputação de homicídio qualificado pela emboscada foi acatada pelo Conselho de Sentença, que condenou Antônio Neto Fernandes, a 11 anos e 10 meses de reclusão e nove anos e seis meses de reclusão à Adenilson Caetano da Silva. Ambas as sentenças são em regime fechado.
Ainda de acordo com o MPPI, o crime aconteceu em novembro de 2008, no povoado “Serrinha”, na cidade de Caracol. Como as penas fixadas foram menores que 15 anos, o juiz concedeu o direito dos réus recorrerem em liberdade. O Ministério Público já recorreu para aumentar as penas.
Por Anna Paula Couto
-
Operação Personagens desarticula esquema de fraudes de R$ 12 milhões no Piauí
Os mandados foram cumpridos no Piauí, Maranhão e até na Itália; o grupo criava “personagens” para aplicar golpes com dados reais. -
Rafael Fonteles torna obrigatório o uso de câmeras corporais por policiais
O governador assinou o Decreto nº 23.697, que institui a obrigatoriedade, nessa quinta-feira (03). -
Polícia desarticula grupo que extorquia vítimas com imagens íntimas no Piauí e Maranhã
Segundo o delegado Humberto Mácola, um grupo usava perfis falsos em redes sociais para atrair suas vítimas. -
Colisão entre van e caminhão deixa seis mortos em São Braz do Piauí
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, os veículos colidiram frontalmente na manhã desta quinta-feira (03). -
Suspeito de estuprar criança de 11 anos é preso em Cajazeiras do Piauí
De acordo com o Grupamento Policial Militar (GPM) do município, o crime aconteceu no Assentamento Oziel Pereira e o suspeito é companheiro da avó da vítima.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir