Juiz manda suspender show de Wesley Safadão em São Pedro do Piauí
A decisão saiu no início da tarde desta quinta-feira , 28 de abril. A ação civil pública foi assinada pelo promotor Nielsen Silva Mendes Lima.
O Ministério Público, através da Promotoria de Justiça de São Pedro do Piauí, obteve decisão judicial determinando ao município e ao prefeito José Maria de Aquino Júnior, mais conhecido como Júnior Bill, a suspensão/cancelamento imediata da realização de show durante as comemorações pelo aniversário da cidade, previsto para ocorrer em junho deste ano. O evento tem o cantor Wesley Safadão como atração principal.
Segundo o órgão ministerial, a ação civil pública que resultou na decisão liminar foi assinada pelo Promotor de Justiça Nielsen Silva Mendes Lima. A decisão do juiz saiu no início da tarde desta quinta-feira , 28 de abril.

Ainda segundo a decisão liminar, a justiça também determina que o pagamento decorrente do contrato firmado com o cantor não seja efetuado, bem como os gastos acessórios como montagem de palco, especial, iluminação, som, recepção, alimentação, hospedagem, abastecimento de veículos de artistas ou pessoal de apoio, dentre outros.
De acordo com o MPPI, além disso, o representante do órgão ministerial ressalta que o município e o prefeito devem se abster de contratar outro artista da mesma magnitude, considerando-se o vultuoso valor a ser pago.
No texto que consta a decisão, é pedido ainda que sejam adotadas providências em relação ao anúncio de cancelamento do show na página principal do site da prefeitura. A medida que deve ser cumprida em um prazo de 24 horas tem o objetivo de garantir a publicidade necessário e informara a população dos atos de interesse público.
Caso a liminar não seja cumprida, o prefeito de São Pedro do Piauí sofrerá a aplicação de pena de multa diária, no valor de R$ 10.000,00 (Dez mil reais).
Por fim, o MPPI pontua que na inicial da ação civil pública o município desembolsaria um valor de R$ 550.000,00 (Quinhentos e cinquenta mil reais) e que o artista se apresentaria durante 1 hora e 20 minutos.
De acordo com o representante do órgão ministerial, o município de São Pedro do Piauí tem enfrentado grande precariedade nos serviços relacionados a saúde, educação, saneamento básico e demais áreas essenciais.
-
Moradora do Povoado Alegria denuncia falta de energia há mais de 7 horas
Conforme a denunciante, a falta de energia foi registrada por volta das 08h e tem prejudicado os moradores devido aos alimentos armazenados na geladeira e risco de causar danos aos demais eletrônicos. -
Silvio visita obras de Teresina e anuncia conclusão da extensão da Via Sul
O chefe do executivo municipal detalhou os pontos e a situação das obras. -
Procuradoria do Trabalho investiga organização social Caminho de Damasco em Picos
A Sociedade Brasileira Caminho de Damasco informou que foi notificada, mas não teve acesso ao processo e que vai se manifestar quando estiver munida de todas as informações necessárias. -
Déficit de chuvas atinge 50% no Piauí e seca afeta 129 municípios, diz Defesa Civil
A situação afeta diretamente a agricultura e a pecuária, com perdas sucessivas de lavoura e pasto em diversas regiões. -
Mercado do Peixe de Teresina tem movimentação intensa nesta quinta-feira Santa
Permissionários apostam nas vendas da tilápia, tambaqui e pescada amarela para atender a tradição católica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir