Procon realiza ação itinerante no município de Itainópolis
Segundo o MPPI, os cidadãos podem registrar reclamações sobre serviços de fornecimento de água, energia elétrica, entre outros
O Ministério Público do Piauí, por meio do Procon (Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor) e da Ouvidoria, realiza no município de Itainópolis, mais uma edição das ações itinerantes da instituição. A ação acontece de 25 e 29 de abril.
Segundo o MPPI, por meio do Procon, os cidadãos podem registrar reclamações sobre serviços de fornecimento de água, energia elétrica, telefonia móvel, serviços bancários, entre outros. Também será possível tratar de negociação de débitos com cartões de crédito, empréstimos, negativação indevida no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e no Serasa, ou prestar queixa sobre produtos com defeitos.

“O objetivo é dar oportunidade às pessoas residentes em locais distantes de serem ouvidas pela nossa equipe, acerca de suas demandas, bem como sobre os direitos que efetivamente não estão sendo cumpridos. A Ouvidoria das Mulheres trabalha contra todas as formas de violência, para assim fazermos os devidos encaminhamentos”, diz a ouvidoria do MPPI, Teresinha Borges.
“Quando nós levamos o ônibus nos bairros e cidades, queremos que a população busque o contato conosco e tire suas dúvidas. A ideia é levar o Ministério Público para perto da sociedade”, destacou o assessor técnico do Procon, Ricardo Alves.
Para que o cidadão seja atendido é o RG, o CPF, o Comprovante de Residência e alguma prova.
Por: Matheus Santos
-
Operação Parquet aplica R$ 4 milhões em multas por desmatamento ilegal no Piauí
A ação fiscalizou 12 propriedades rurais que totalizam cerca de 4 mil hectares de áreas desmatadas sem autorização. -
Estádio Lindolfo Monteiro passa por limpeza em Teresina
A ação prepara o espaço para receber próximos eventos esportivos em Teresina -
Vendedores da praça de alimentação do Shopping da Cidade reclamam de baixa nas vendas
O espaço reúne pequenos comerciantes que apostam em pratos típicos como panelada, sarapatel, dentro outros. -
Homem é condenado a 25 anos de prisão por matar esposa a facadas em Teresina
O acusado matou a vítima com 22 facadas em 2019 no bairro Socopo, na zona Leste de Teresina. -
Sancionada lei que cria fundo de reparação às vítimas de crimes no Piauí
O projeto de lei visa garantir assistência e reparação de danos físicos, psíquicos, morais e materiais às vítimas de crimes cometidos com violência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir