Procon realiza ação itinerante no município de Itainópolis
Segundo o MPPI, os cidadãos podem registrar reclamações sobre serviços de fornecimento de água, energia elétrica, entre outros
O Ministério Público do Piauí, por meio do Procon (Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor) e da Ouvidoria, realiza no município de Itainópolis, mais uma edição das ações itinerantes da instituição. A ação acontece de 25 e 29 de abril.
Segundo o MPPI, por meio do Procon, os cidadãos podem registrar reclamações sobre serviços de fornecimento de água, energia elétrica, telefonia móvel, serviços bancários, entre outros. Também será possível tratar de negociação de débitos com cartões de crédito, empréstimos, negativação indevida no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e no Serasa, ou prestar queixa sobre produtos com defeitos.

“O objetivo é dar oportunidade às pessoas residentes em locais distantes de serem ouvidas pela nossa equipe, acerca de suas demandas, bem como sobre os direitos que efetivamente não estão sendo cumpridos. A Ouvidoria das Mulheres trabalha contra todas as formas de violência, para assim fazermos os devidos encaminhamentos”, diz a ouvidoria do MPPI, Teresinha Borges.
“Quando nós levamos o ônibus nos bairros e cidades, queremos que a população busque o contato conosco e tire suas dúvidas. A ideia é levar o Ministério Público para perto da sociedade”, destacou o assessor técnico do Procon, Ricardo Alves.
Para que o cidadão seja atendido é o RG, o CPF, o Comprovante de Residência e alguma prova.
Por: Matheus Santos
-
Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação. -
Acidente envolvendo moto deixa homem morto em São José do Piauí
A polícia informou que o acidente ocorreu na madrugada deste sábado (5), na zona rural do município. -
Banco de Alimentos da Ceasa em Teresina atinge 1,5 milhão de frutas e verduras
De acordo com a Ceasa, as frutas e verduras, provenientes das sobras (que ainda podem ser aproveitadas) da feira e doadas pelos permissionários, garantem segurança alimentar -
Defesa Civil contabiliza mais de 180 antendimentos no 1º trimestre em Teresina
De acordo com a prefeitura, houve um aumento gradual ao longo do trimestre. -
Acusado de matar grávida e retirar feto é condenado a 26 anos de prisão no Piauí
O feminicídio aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima identificada como Sara Caroliny Borges Gomes da Silva tinha 15 anos e estava grávida de sete meses.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir