Policiais do DHPP são recebidos a tiros durante operação em Teresina
Conforme a polícia, o responsável por efetuar os disparos de arma de fogo é um policial civil reformado avô de um dos suspeitos.
Nesta quarta-feira (13), policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) durante diligência na zona Norte de Teresina, foram recebidos à tiros durante operação para localizar e prender suspeitos de envolvimento em um crime.
Conforme a polícia, o responsável por efetuar os disparos de arma de fogo é um policial civil reformado avô de um dos suspeitos.
Segundo informações do coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Baretta, repassadas ao Viagora, policiais estavam em diligência em conjunto com a delegacia de entorpecentes na região do bairro Matadouro quando aconteceu o fato. “Os policiais da delegacia de homicídios Leste, todo dia estão cumprindo medidas cautelares, como busca e apreensão, prisões e outras medidas. E hoje pela manhã os policiais estavam fazendo diligncias, inclusive com o apoio da delegacia de entorpecentes da Polinter, fizeram uma abordagem para fazer uma busca e apreensão na zona norte na região do Matadouro, na casa de um indivíduo suspeito em envolvimentos em crimes. Lá o policial que é avô desse indivíduo, efetuou um disparo de arma de fogo e foi conduzido aqui para a delegacia e está sendo autuado em flagrante", explicou.
De acordo com Baretta, o homem também proferiu palavras pejorativas contra o delegado e os policiais, e por isso também está sendo autuado por desacato à autoridade. “Acho que ele sabia quem era os policiais, e tudo, ele proferiu palavras pejorativas contra o delegado, contra os policiais, e por isso ele também está sendo autuado por desacato a autoridade, por que aqui é o seguinte, a justiça pra ser boa começa de casa, ele sabia quem era os policiais, tudo bem, ele não tem nada a ver com o neto, o crime não passa da pessoa do criminoso, se ele não tiver nada com o crime tudo bem, mas agora querer dar guarita aí é que não pode, entendeu?, e aí ele está sendo autuado em flagrante”, disse o delegado.
Ainda segundo o delegado, o neto do homem, que é conhecido como Babé, não estava no local, mas foram encontrados outros suspeitos que ligam o neto do policial a crimes praticados na zona Norte e Leste da cidade. “Infelizmente o neto não se encontrava no local, que é um indivíduo conhecido como Babé, mas foi encontrado outros elementos que ligam o neto dele a alguns crimes praticados ali na zona norte e na zona leste de Teresina”, informou.
Por Amanda Santiliana
Teresina
Piauí
Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP
Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes - Depre
-
Homem morre em acidente de motocicleta na PI 477 em Pedro II
Segundo informações preliminares, a vítima colidiu contra o meio-fio e caiu em um barranco na madrugada deste domingo (24). -
Suspeito de tentativa de homicídio no Piauí é preso durante operação em São Paulo
Segundo a Polícia Civil, a Operação Lembrados visa a identificação e o cumprimento de mandados de prisão pendentes, principalmente aqueles de crimes violentos. -
Motociclista morre em colisão contra ônibus em Monsenhor Gil
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi registrado por volta das 18h desse sábado (23) na BR 316. -
Homem é executado a tiros após ter casa invadida em Luís Correia
O crime aconteceu na madrugada deste domingo (24) no povoado Lagoa do Sobradinho e foi presenciado por uma criança. -
Colisão entre ônibus e carro deixa homem morto na BR 343 em Piracuruca
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), outras duas pessoas ficaram feridas na colisão registrada na madrugada deste domingo (24).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir