PT poderá eleger até 14 deputados estaduais, diz Flávio Júnior
Após sua filiação, o deputado estadual falou sobre a composição da chapa de deputado estadual do partido no Piauí.
O deputado estadual Flávio Nogueira Júnior que se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT) nessa terça-feira (15), falou sobre a composição da chapa do partido no Piauí.
O parlamentar destaca que o PT terá a maior bancada de deputados estaduais nas eleições deste ano com a possibilidade de eleger até 14 parlamentares. Já a para cargos na Câmara Federal, segundo Flávio Júnior, a sigla tem a chance de fazer até cinco deputados federais.

“Hoje o PT tem cinco deputados estaduais aqui na casa, com o ingresso de hoje mais quatro e daqui a 10 dias serão mais três. Será a maior bancada, a meta é ousada de não só permanecer os 12 deputados, mas aumentar para 13 ou quem sabe para 14 deputados e a nível de Câmara Federal, sairá de dois deputados federais para três e as metas tem grande chance de fazer com quatro ou cinco”, destacou.
Questionado sobre apoio ao pré-candidato Lula, que deve disputar a Presidência da República pelo PT, Flávio Júnior afirmou que foi eleitor do ex-presidente desde sempre, mas que foi do PDT e por divergências de partidos, na última eleição para presidente obteve apoio a outro candidato, e dessa vez, filiado ao partido petista, vai seguir o estatuto.
“A gente é eleitor do presidente Lula desde quando se iniciou o voto e por divergências em termos de nível de partido, fomos do PDT, na eleição passada tínhamos um presidencial Ciro Gomes, mas agora vamos nos filiamos ao Partido dos Trabalhadores e iremos seguir o que o estatuto permite”, afirmou.
Flávio Júnior se filiou ao PT junto com outros quatro parlamentares, sendo eles: Flávio Nogueira, Janaína Marques, Oliveira Neto e Firmino Paulo.
Teresina
Piauí
Eleições 2022
Flávio Nogueira Júnior
Partido dos Trabalhadores - PT
-
Prefeito de Regeneração paga R$ 1 milhão sem licitação por laboratório móvel
A Innov Soluções foi criada em julho de 2023 e fica localizada no bairro Hélio Jatobá, no município de São Miguel dos Campos, em Alagoas. -
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal. -
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir