Professores da rede municipal iniciam greve na cidade de Teresina
De acordo com o Sindserm, as principais pautas defendidas pela categoria são o rateio das sobras/superávit do Fundeb de 2021 e o reajuste de salarial da categoria.
Nesta segunda-feira (07), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina, anunciou o início da greve dos professores da rede municipal de ensino da capital com manifestação realizada no Palácio da cidade, que seguiu pelo centro da capital.
De acordo com o Sindserm, as principais pautas defendidas pela categoria são o rateio das sobras/superávit do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) de 2021 e o reajuste de 33,23% do piso do magistério deste ano.
Ainda segundo o Sindicato, a greve foi definita em Assembleia Geral da categoria que teve a programação divulgada na última quinta-feira (03), através das redes sociais.
O Sindserm informou ainda que 58 entidades que participam dos sindicatos municipais também foram as ruas em defesa do piso salarial 2022 em 33,23% e da valorização do magistério no Piauí.
Por meio das redes sociais, o Sindicato dos Servidores públicos também questiona o recebimento de 56 milhões em janeiro do FUNDEB destinado a prefeitura municipal que estaria se recusando a pagar o piso do magistério que consta na Lei Federal.
Os professores da rede municipal também destacam que estão há cinco anos sem reajuste salarial e dessa forma decidiram reivindicar seus direitos por meio da Assembleia Setorial.
Teresina
Piauí
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina - Sindserm
Prefeitura de Teresina
-
Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação. -
Acidente envolvendo moto deixa homem morto em São José do Piauí
A polícia informou que o acidente ocorreu na madrugada deste sábado (5), na zona rural do município. -
Banco de Alimentos da Ceasa em Teresina atinge 1,5 milhão de frutas e verduras
De acordo com a Ceasa, as frutas e verduras, provenientes das sobras (que ainda podem ser aproveitadas) da feira e doadas pelos permissionários, garantem segurança alimentar -
Defesa Civil contabiliza mais de 180 antendimentos no 1º trimestre em Teresina
De acordo com a prefeitura, houve um aumento gradual ao longo do trimestre. -
Acusado de matar grávida e retirar feto é condenado a 26 anos de prisão no Piauí
O feminicídio aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima identificada como Sara Caroliny Borges Gomes da Silva tinha 15 anos e estava grávida de sete meses.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir