Vigilância Sanitária fiscaliza estabelecimentos no Carnaval em Teresina
Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), a ação tem o objetivo de fiscalizar estabelecimentos como bares, restaurantes e boates que precisam cumprir o decreto Estadual, referente a covid-19.
Nesse sábado (26), a Vigilância Sanitária, vinculada a Fundação Municipal de Saúde (FMS), anunciou que as equipes do órgão atuarão em regime de plantão realizando fiscalização de bares, restaurantes e boates durante o período de carnaval em Teresina.
De acordo com a FMS, a ação conta com apoio da Polícia Militar para contribuir com a fiscalização dos estabelecimentos que devem cumprir os protocolos sanitários de enfrentamento a covid-19.

A gerente de Vigilância Sanitária da FMS, Larisse Portela, orienta a população a permanecer atenta as normas do Decreto Estadual Nº 20.525, que proíbe qualquer evento ou festa de carnaval no Piauí. “Qualquer descumprimento a essa normativa pode trazer riscos”, ressalta Larisse Portela.
Conforme a Fundação, os teresinenses podem utilizar o telefone 3215-9102 para formalizar denúncias à Vigilância Sanitária, responsável por promover o controle sanitário da produção e comercialização de produtos e serviços da capital, bem como fiscalizar alimentos e estabelecimentos, além de demais ações para prevenir riscos à saúde.
-
Silvio Mendes e TCE definem estratégia para restaurar equilíbrio financeiro
Na reunião técnica, os gestores definiram três eixos para realizar o acompanhamento técnico das contas da Prefeitura de Teresina. -
Adolescente morre afogado no Rio Poti na zona Leste de Teresina
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, a vítima se afogou na tarde desse domingo (18) ao tentar acompanhar seu amigo que fazia a travessia do rio. -
Rafael Fonteles anuncia reforma no Campus da UESPI de Campo Maior
O governador explicou que sua meta é garantir a melhoria na infraestrutura física e tecnológica dos 12 campi da UESPI. -
Prefeitura de Esperantina realiza homenagem a profissionais da limpeza pública
A celebração do Dia do Gari reuniu autoridades e população em reconhecimento ao trabalho dos profissionais da limpeza pública -
Nova lei incentiva uso do artesanato piauiense em presentes institucionais
O objetivo é reforçar a identidade cultural do estado, promover o artesanato como expressão criativa e gerar maior visibilidade para o setor.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir