Caminhoneiros são autuados por porte de drogas em Valença do Piauí
De acordo com a PRF, durante busca pessoal e veicular os policiais localizaram 12 unidades de comprimidos do medicamento Nobésio Extra Forte.
Na noite dessa quinta-feira (10), dois caminhoneiros de 35 e 42 anos foram presos por portar drogas para consumo pessoal sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar durante abordagem na BR 316 em Valença do Piauí.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os homens conduziam os veículos de carga M.benz/Actros 2546ls e M.benz/Atron 2324 e após verificação no veículo foi constatado que não possuía comprovação do tempo de direção e descaso registrado nas últimas 24h.

Os policiais iniciaram uma busca pessoal e veicular na qual foram localizadas 12 unidades de comprimidos do medicamento Nobésio Extra Forte, conhecido como "rebite".
Aos policiais um dos caminhoneiros relatou que ingeriu o medicamento durante a viagem e que havia adquirido os comprimidos no valor de R$ 25,00 na cidade de Camaçari/BA. O segundo condutor afirmou que adquiriu de graça através de uma pessoa conhecida no município de Jaicós-PI.
De acordo com a PRF, o medicamento é comumente utilizado por condutores para inibir o sono e assim percorrer por um maior período de tempo em longas distâncias.
Dessa forma, a PRF lavrou um Termo Circunstanciado por descumprimento do Art. 28 da Lei. 11.343/06, que trata sobre o porte de droga para consumo e os dois caminhoneiros foram autuados.
-
Criminoso é morto a tiros em praça na zona Leste de Teresina
A principal suspeita é de que o jovem estava realizando um assalto e um policial reagiu, atingindo o suspeito. -
Denarc prende suspeitos de integrar facção em operação no Alto da Ressurreição
A ação ocorreu em um prédio abandonado conhecido como “Laje” e tem como objetivo o combate ao tráfico de drogas. -
PRF apreende carga com 38,01 m³ de madeira ilegal na BR-316 em Picos
A ação ocorreu durante uma fiscalização de rotina na BR-316, no km 294 da rodovia. -
PF prende homem com celulares e tablets sem nota fiscal no Aeroporto de Teresina
O suspeito foi encaminhado a sede da PF, mas, após os procedimentos cabíveis, foi posto em liberdade mediante pagamento de fiança. -
Polícia Civil do Piauí deflagra operações contra crimes cibernéticos em São Paulo
Durante a ação, sete pessoas foram presas suspeitas de integrar quadrilhas que aplicavam golpes por meio de sites falsos e falsas centrais de atendimento.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir