Teresina recolheu 102 toneladas de recicláveis em novembro
De acordo com a SEMDUH, . Teresina possui 55 pontos de Recolhimento de Resíduos (PRR) e 21 Pontos de Entrega Voluntário (PEVs).
De acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), anunciou que com a intensificação do serviço de coleta seletiva no mês de dezembro na capital, 102,430 toneladas de recicláveis. Os materiais foram recolhidos em 506 locais, envolvendo 400 condomínios, 54 empresas, 24 bares, 22 Pontos de Entrega Voluntária (PEV) e em seis instituições.
De acordo com Edmilson Ferreira, que é secretário da Semduh, a população precisa contribuir mais na coleta seletiva.

“A coleta seletiva cresceu muito em Teresina, neste ano. Percebemos um aumento significativo, mas a população precisa ainda contribuir mais com a cidade e realizar o descarte correto do seu lixo. Temos uma dificuldade para adesão de bares, restaurantes e outros grandes geradores no recolhimento e destinação final do lixo produzido por eles, de forma adequada, conforme a Lei Nº 3.923/2009, que determina que todos os condomínios da cidade realizem a coleta seletiva. A prefeitura também disponibiliza pontos estratégicos na cidade para o recolhimento dos resíduos que são os Ponto de Recolhimento de Resíduos (PRR) e Pontos de Entrega Voluntário”, apontou o profissional.
Conforme a Semduh, o aumento da coleta visa reduzir a poluição na capital, além de gerar empregos e renda para a população. Teresina possui 55 pontos de Recolhimento de Resíduos (PRR) e 21 Pontos de Entrega Voluntário (PEVs).
Teresina
Piauí
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação - Semduh
Prefeitura de Teresina
-
Rafael Fonteles decreta situação de emergência em 129 municípios devido à`seca
O decreto nº 23.699/95 foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3), com validade de 90 dias, podendo ser prorrogado. -
Operação do Imepi fiscaliza postos de combustíveis por fraude na bomba em Teresina
A ação foi conduzida pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e identificou irregularidades em oito desses estabelecimentos. -
Made In Piauí: plataforma é lançada para impulsionar produtos locais nomercado digital
O objetivo é valorizar a produção local e ampliar a visibilidade de produtos com identidade piauiense ao mercado digital. -
Ações para combater maus-tratos contra os animais acontecem no Abril Laranja no Piauí
Conforme o governo, a campanha de 2025 será marcada por eventos educativos em várias cidades do Piauí. -
Governador Rafael Fonteles inaugura Casa do Artesão em Teresina
Fonteles destacou a importância de investir no artesanato piauiense, potencializando a venda de obras artísticas e gerando renda para a população.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir