Viagora

Comércio de Teresina funcionará normalmente nesta quinta-feira

De acordo com o presidente do Sindilojas, Tertulino Passos, o mês de dezembro anima o setor e os comerciantes esperam um crescimento nas vendas.

Nesta quarta-feira (7), o Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas-PI), divulgou que amanhã (8), feriado municipal que se comemora o “Dia da Imaculada Conceição de Maria”, o comércio do Centro e dos bairros funcionará normalmente em Teresina.

De acordo com o presidente do Sindilojas, Tertulino Passos, o mês de dezembro anima o setor, e os comerciantes esperam um crescimento nas vendas, já que o período natalino é a data mais importante para o varejo. “2022 é o ano de retomada econômica e isso favorece o poder de compra dos consumidores. Tivemos recentemente a Black Friday que apresentou um índice de venda bem positivo e neste ano, esperamos um aumento significativo nas vendas, bem melhor do que no ano passado”, disse o gestor.

Foto: Divulgação/ Sindilojas-PIComércio
Comércio

Tertulino Passos também destaca que o sindicato tem reforçado a importância da compra no comércio local para a circulação da renda e manutenção dos empregos. O presidente reforça o convite para que a população possa realizar suas compras na quinta-feira, pois o comércio funcionará no horário normal. “As lojas já estão abastecidas de novidades e funcionarão normalmente no feriado, então você pode se organizar dentro do melhor horário que lhe convém para ir às compras e aproveitar para fazer suas compras de Natal”, ressaltou.

Empregos temporários

Segundo o Sindilojas, a movimentação do varejo fortalece o mercado de trabalho, e quem busca uma vaga de emprego deve ficar atento para as oportunidades.

O presidente frisa que o sindicato aumentará o número de contratações temporárias neste final de ano. “Foram abertas 2.000 vagas de empregos temporários em Teresina e esperamos ter um retorno satisfatório neste final de ano, para que estes empregos temporários tornem-se efetivos em 2023”, afirmou Tertulino Passos.

Facebook
Veja também