Faculdade Faepi é alvo de investigação do Ministério Público
O inquérito civil em face da faculdade foi instaurado em 04 de dezembro deste ano pelo procurador Marcos Duanne Barbosa de Almeida.
A Faculdade de Educação do Piauí (Faepi) é alvo de investigação do Ministério Público do Trabalho (MPT-PI) por indícios de irregularidades trabalhistas. Um inquérito civil foi instaurado pelo procurador Marcos Duanne Barbosa de Almeida no último domingo (04).
De acordo com informações da Portaria, são pautados na investigação os períodos de descanso, bem como extinção do contrato individual de trabalho e pagamentos respectivos, além de - Atraso ou não pagamento das verbas rescisórias.
O nome empresarial da faculdade é Sete - Sociedade Educacional de Teresina Eireli e a instituição de ensino superior, sediada no bairro Vermelha, zona Sul da capital, fornece cursos de graduação nas modalidades bacharelado e licenciatura.
“Considerando a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho”, diz em trecho do documento.
Outro lado
O Viagora procurou a empresa para falar sobre o inquérito civil, porém até o fechamento da matéria nenhum representante foi localizado. O espaço permanece aberto para mais esclarecimentos.
-
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa. -
Arcebispo de Teresina destaca significado da Sexta-Feira Santa para fiéis
Nessa data tradicional, segundo o clérigo, a igreja lembra do sacrifício do filho de Deus que entregou sua própria vida para salvar a humanidade. -
Prefeitura de Fronteiras lamenta morte de jovens em acidente na BR 230
O acidente aconteceu no povoado Tamboril, quando um grupo de seis amigos seguia de Campos Sales, no Ceará, com destino a São Julião, no Piauí. -
Grande público prestigia espetáculo “A Paixão de Cristo 2025” em Esperantina
O evento aconteceu por volta das 19h30, na Praça Noemi Lages, que ficou completamente lotada com a presença do público esperantinense e visitantes de cidades vizinhas. -
Piauí registra mais de 11 mil novas empresas no primeiro trimestre de 2025
A presidente da Jucepi, Alzenir Porto, comentou sobre a ascensão da modalidade MEI, que se configura como uma forma moderna de emprego, alinhando autonomia e sustentabilidade.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir