ADH entrega moradias para comunidades quilombolas em Amarante
De acordo com a ADH, as obras foram realizadas através do “Programa Moradia para Todos II”, que é voltado para famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza no estado.
Nessa quinta-feira (29), a equipe da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Estado do Piauí (ADH), divulgou que realizaram a entrega de obras de melhoria e construção nas comunidades quilombolas Periperi e Mimbó, localizadas no município de Amarante, 161 km de Teresina.
A diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso, esteve presente na entrega e destaca a felicidade de realizar um dos sonhos das famílias na comunidade. “Esta é a primeira vez que visito as duas comunidades e estou bem emocionada, porque estamos realizando o sonho da casa própria de algumas famílias e para outras trouxemos a melhoria habitacional”, disse.
De acordo com a ADH, as obras foram realizadas através do “Programa Moradia para Todos II”, que é voltado para famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza no estado. Foram beneficiadas 300 unidades habitacionais em 20 municípios piauienses.
Gilvana Gayosa afirma que o programa fortalece também a economia dos municípios proporcionando oportunidades para vários profissionais da construção civil, como a geração de emprego e renda, além de aquecer o comércio local.
Ainda de acordo com a ADH, o Programa Moradia para Todos II é financiado pelo Governo do Estado e as famílias comtempladas não podem ter sido beneficiadas por nenhum outro programa habitacional, crédito para melhorias habitacionais ou construção de casas.
Amarante
Piauí
Governo do Piauí
Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH-PI)
-
Mais de 200 beneficiadas recebem o pagamento de novembro da bolsa estudantil no Piauí
Segundo o secretário da Educação o objetivo do programa é proporcionar qualificação profissional abrindo caminhos para que as mulheres mudem suas realidades. -
PM do Piauí recebe prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público
A solenidade ocorreu no auditório do CNMP, em Brasília, e premiou o projeto desenvolvido pela PM-PI em parceria com o Ministério Público do Piauí (MPPI). -
Mais de 3.500 mulheres são acolhidas na Casa da Gestante de Parnaíba
A estrutura da Casa conta com dez leitos, distribuídos em dois quartos, além de uma ampla área de convivência, cozinha equipada, consultório, lavanderia, copa e banheiros. -
Plano Estadual da Primeira Infância será lançado nesta segunda em Teresina
O evento vai reunir, no Diferencial Buffet, das 8h às 17h, gestores e técnicos dos 224 municípios. -
Piauí registra 29 apostas vencedoras na quadra da Mega-Sena
O prêmio principal acumulou em R$ 55 milhões e será sorteado na terça-feira (25).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir