ADH entrega moradias para comunidades quilombolas em Amarante
De acordo com a ADH, as obras foram realizadas através do “Programa Moradia para Todos II”, que é voltado para famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza no estado.
Nessa quinta-feira (29), a equipe da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Estado do Piauí (ADH), divulgou que realizaram a entrega de obras de melhoria e construção nas comunidades quilombolas Periperi e Mimbó, localizadas no município de Amarante, 161 km de Teresina.
A diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso, esteve presente na entrega e destaca a felicidade de realizar um dos sonhos das famílias na comunidade. “Esta é a primeira vez que visito as duas comunidades e estou bem emocionada, porque estamos realizando o sonho da casa própria de algumas famílias e para outras trouxemos a melhoria habitacional”, disse.

De acordo com a ADH, as obras foram realizadas através do “Programa Moradia para Todos II”, que é voltado para famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza no estado. Foram beneficiadas 300 unidades habitacionais em 20 municípios piauienses.
Gilvana Gayosa afirma que o programa fortalece também a economia dos municípios proporcionando oportunidades para vários profissionais da construção civil, como a geração de emprego e renda, além de aquecer o comércio local.
Ainda de acordo com a ADH, o Programa Moradia para Todos II é financiado pelo Governo do Estado e as famílias comtempladas não podem ter sido beneficiadas por nenhum outro programa habitacional, crédito para melhorias habitacionais ou construção de casas.
Amarante
Piauí
Governo do Piauí
Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH-PI)
-
Comitê da prefeitura discute sobre metas do Plano da Primeira Infância em Teresina
Esse plano tem vigência até 2032 e foca em ações integradas para promoção da saúde, educação e assistência social. -
Alepi vai discutir sobre casos de feminicídio no Piauí em audiência pública
A audiência foi uma demanda requerida pela presidente da Comissão, deputada Elisângela Moura (PCdoB), e pela colega de bancada Gracinha Mão Santa (Progressistas). -
Esperantina vai testar novo sistema de alerta da Defesa Civil
A ferramenta, que já opera nos estados do Sul e Sudeste, tem lançamento previsto para o dia 7 de junho no Nordeste. -
CIEPI empossa nova diretoria para triênio 2025-2028 em cerimônia nesta terça
O industrial Marcelo Medeiros assume a presidência com foco em inovação, qualificação e interiorização da indústria piauiense. -
CCJ da Alepi aprova revisão territorial de nove municípios
As propostas seguem para análise na Comissão de Infraestrutura, Política Econômica e Turismo
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir