Carga de cigarros avaliada em R$ 35 mil é apreendida em Floriano
A carga estava sendo transportada na modalidade conhecida como “cavalo doido”, quando a carga é levada em todos os compartimentos do veículo e sem esconderijos.
Na noite dessa sexta-feira (23), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou a apreensão de 10.000 maços de cigarros contrabandeados e a prisão de um homem de 47 anos, na BR 230, localizada na cidade de Floriano.
De acordo com a PRF, a equipe fazia uma fiscalização na BR 320, quando um veículo modelo Fiat – Strada, da cor branca, se aproximou da Unidade Operacional da PRF de Floriano, e realizou uma manobra evasiva, retornando no sentido contrário da equipe de policiais, tentando evitar passar pelo posto e pelo procedimento de fiscalização.

Percebendo a ação do motorista, a equipe se deslocou, fazendo o acompanhamento do veículo até realizar a aproximação e abordagem. Ao ser verificado o interior do veículo, foi constatado que se tratava de transporte de ilícitos, completamente carregado com 20 caixas de cigarros de origem paraguaia.
Essa carga estava sendo transportada na modalidade “cavalo doido”, quando a carga é levada em todos os compartimentos do veículo e sem esconderijos. O carregamento foi avaliado em R$ 35 mil, e não possuem autorização da ANVISA para a comercialização no país.
Aos agentes, o motorista informou que teria carregado o veículo na cidade de Picos e que tinha a cidade de Floriano como destino final, onde faria a entrega. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Polícia Civil de Floriano para os procedimentos legais.
-
PRF apreende carga com 38,01 m³ de madeira ilegal na BR-316 em Picos
A ação ocorreu durante uma fiscalização de rotina na BR-316, no km 294 da rodovia. -
PF prende homem com celulares e tablets sem nota fiscal no Aeroporto de Teresina
O suspeito foi encaminhado a sede da PF, mas, após os procedimentos cabíveis, foi posto em liberdade mediante pagamento de fiança. -
Polícia Civil do Piauí deflagra operações contra crimes cibernéticos em São Paulo
Durante a ação, sete pessoas foram presas suspeitas de integrar quadrilhas que aplicavam golpes por meio de sites falsos e falsas centrais de atendimento. -
Homem é preso suspeito de feminicídio em Parnaíba
O crime ocorreu em março deste ano, no qual o suspeito alegava que vítima teria cometido suicídio, mas as investigações constataram que se tratava de um crime de feminicídio. -
Operação da PF prende trio suspeito de falsificar documentos para fraudes em Teresina
A ação policial ocorreu na manhã desta quinta-feira (10) e faz parte da Operação Chassifá II.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir