Igreja São Benedito realiza primeira missa após restauração
De acordo com o Governo do Piauí, a obra foi realizada com recursos da lei de incentivo à cultura do Siec.
Na noite dessa quarta-feira (21), a governadora do Piauí Regina Sousa participou da primeira cerimônia religiosa da Igreja São Benedito após a conclusão das obras de restauração. A instituição religiosa é tombada como patrimônio arquitetônico de Teresina.
Conforme o secretário de Estado da Cultura (Siec), Carlos Anchieta, a restauração visou manter os traços originais da pintura da igreja. “A igreja São Benedito é um patrimônio histórico, um bem tombado e a obra de restauração precisou ter todo cuidado para manter os traços originais da pintura, das portas. E trazer de volta esse templo histórico e religioso reformado e devolver para a comunidade de Teresina, no período do Natal, é motivo de alegria”, destacou o secretário.
De acordo com o Governo do Piauí, a obra foi realizada com recursos da lei de incentivo à cultura do Siec, pela empresa privada do Grupo Claudino, a concessionária de energia Equatorial Piauí e emenda parlamentar do deputado estadual Fábio Novo (PT).
A Regina Sousa, falou da felicidade da entrega das obras da igreja. “Foi uma obra muito complicada, por conta da pandemia, depois foram problemas internos de novas áreas que precisavam de atenção para reforma. Mas depois de muita luta, enfim, entregamos esse importante obra”, ressaltou a governadora.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir