Promotor de Justiça ingressa com ação contra FMS de Teresina
A ação decorre de procedimentos extrajudiciais em tramitação na Promotoria, que tem como titular o promotor de Justiça Eny Pontes.
A 29ª Promotoria de Justiça de Teresina ajuizou ação civil pública em face da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), e Fundação Municipal de Saúde (FMS), em razão de irregularidades no fornecimento de medicamentos e insumos na Atenção Especializada de Saúde.
A ação decorre de procedimentos extrajudiciais em tramitação na Promotoria, que tem como titular o promotor de Justiça Eny Pontes.
Na ação foi requerida entre outros pontos, o deferimento da tutela antecipada, para que seja determinado ao Município de Teresina, junto com a Fundação Municipal de Saúde, a regularização da situação anunciada, com a apresentação de solução urgente para o atendimento gratuito da população teresinense que necessita dos serviços dos hospitais municipais.
Conforme a ação civil, também deve ser regularizado o estoque de insumos hospitalares e medicamentos, em caráter de urgência em no máximo de 30 dias, com a aquisição e a disponibilização, pela FMS, nos diversos setores da rede hospitalar de gestão municipal.
O Ministério Público do Piauí (MPPI), requer que, após deferido o pedido de tutela antecipada, sejam notificados o município de Teresina e a fundação Municipal, para que seus representantes legais tomem as providências necessárias para cumprir as determinações.
Também é requerido que seja determinado aos gestores que sejam encaminhados relatórios sobre o cumprimento daquilo que foi determinado mediante a ação, sob pena de medidas cabíveis em caso de descumprimento da decisão judicial.
Outro lado
O Viagora procurou a Fundação Municipal de Saúde sobre o assunto e a FMS informou que ainda não foi notificada sobre o caso.
Teresina
Piauí
Teresina
Fundação Municipal de Saúde - FMS
Fundação Municipal de Saúde - FMS
Piauí
-
Saiba como adquirir muda no Viveiro de Mudas na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais. -
Empresário José Elias Tajra morre aos 90 anos em Teresina
A TV Antena 10, emissora fundada pelo empresário, lamentou seu falecimento e destacou o seu legado através de nota divulgada nas redes sociais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir