Papai Noel visita crianças internadas no Hospital Lucídio Portella
De acordo com a Sesapi, a visita do bom velhinho distribuiu presentes, sorrisos e esperança para as crianças e seus familiares.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), em parceria com a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), realizou nessa quarta-feira (14), a visita do Papai Noel para as crianças internadas no Hospital Infantil Lucídio Portella, localizado no Centro (Norte) de Teresina.
De acordo com a Sesapi, a visita do bom velhinho distribuiu presentes, sorrisos e esperança para as crianças e seus familiares, com o objetivo de trocar a tensão das doenças e do ambiente hospitalar, pelo mundo mágico dos sonhos.

“Este momento contempla a culminância do projeto ‘Natal Presente de Amor e Paz’, dentro das atividades educacionais realizadas pelos professores do Serviço de Escolarização Hospitalar e Domiciliar do Piauí, em parceria da Secretaria Estadual da Educação com a Secretaria de Estado da Saúde”, disse a professora Ivonide Amorim.
A psicóloga Romana Mendes destacou que eventos lúdicos dentro do hospital, fazem com que os pacientes e familiares se sintam mais acolhidos e esperançosos. “São bastantes simbólicos, porque estimulam as crianças, por um momento, a esquecerem que estão dentro de um ambiente hospitalar sofrido e passam a ver o hospital como um ambiente acolhedor, familiar e alegre”, explicou.
Teresina
Piauí
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Secretaria de Estado da Educação - Seduc
Hospital Infantil Lucídio Portela
Natal
-
HEDA realiza terceira captação múltipla de órgãos em Parnaíba
O procedimento ocorreu às 10h desse sábado (17), com duração de cerca de três horas; os órgãos beneficiarão pessoas que aguardam na fila nacional de transplantes. -
FMS promove Dia D de vacinação contra a gripe e HPV neste sábado em Teresina
Na oportunidade, estes postos estarão também imunizando pessoas de 9 a 19 anos que ainda não tenham tomado a vacina contra o HPV. -
Programa Mais Médicos abre 92 vagas em 67 municípios do Piauí
Os profissionais atuarão por quatro anos na Atenção Primária a Saúde em regiões prioritárias do estado -
Corrida contra o Feminicídio chega à 4ª edição com orientações sobre preparo físico
A ação visa sensibilizar homens e mulheres para o enfrentamento ao feminicídio, à misoginia e a todas as formas de violência de gênero. -
HUT celebra 17 anos com mais de 1 milhão de atendimentos em Teresina
Segundo Aranucha Brito, diretora geral do HUT, nos primeiros 100 dias da nova gestão, o hospital passou por mudanças
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir