Dr. Pessoa sanciona lei que permite entrada de pets em supermercados
De acordo com a PMT, a lei regulamenta critérios da adaptação da cultura pet friendly no exercício das atividades econômicas, em especial, nos supermercados.
Nesta quarta-feira (14), o Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, sancionou uma lei que regulamenta critérios para o funcionamento de forma facultativa de supermercados pet friendly na capital.
De acordo com informações da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), a lei regulamenta critérios da adaptação da cultura pet friendly no exercício das atividades econômicas, em especial, nos supermercados que desejem aderir ao sistema, e tem o objetivo de disseminar essa cultura entre a população e o comércio local.

Ainda de acordo com a PMT, na lei consta que a vigilância sanitária municipal fica responsável pelo controle das condições ambientais de higiene e salubridade que possam indicar riscos à saúde individual ou coletiva, através de rastreabilidade, fiscalização e todas as medidas que forem necessárias.
Na ocasião, o Prefeito de Teresina comentou que o projeto é simples, mas tem um grande alcance social. “Sem dúvida nenhuma, este é um projeto de lei conduzido pelo Dudu de altíssimo alcance social. Ele deixou bem claro. Agora veja, a pessoa não pode deixar seu animal em casa, o animal de estimação, e vai para o supermercado, para o comércio de modo geral desses maiores, de maiores aglomerações. E agora poderá levar seu animal. Essa lei não amarrou nenhum empresário e nem o prefeito. Foi feita de uma maneira democrática, para que fosse sancionada hoje. Parabéns aqui para a Câmara de Vereadores de Teresina pela qualidade e a importância desse projeto, especificamente para o Dudu, num projeto aparentemente simples, mas de um alcance social enorme”, disse.
O vereador Dudu Borges (PT), autor do projeto de lei, afirmou que a lei vai possibilitar que os tutores possam levar seus animais de estimação para realizar compras.
“Foi provocado não só pela sociedade, mas pelos próprios empresários. Mais uma vez o prefeito dá um gol de placa para o povo de Teresina e finaliza o ano dando esse grande presente que é a possibilidade de as pessoas irem agora fazer suas compra com seu animal. Então queria aqui agradecer em nome do povo de Teresina a sensibilidade do nosso prefeito, Pessoa”, comentou.
Conforme a lei, é proibido a criação de animais domésticos nas dependências dos supermercados, adoção e comercialização de animais nos estabelecimentos, exceto em eventos previamente autorizados ou pet shops licenciados instalados nas dependências do local.
-
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados -
ZPE Piauí registra crescimento de 3.500% nas exportações e atrai novos investimentos
Com 720 toneladas de cera de carnaúba exportadas, três novas empresas chegam ainda este ano e devem gerar milhares de empregos -
Inscrições para o concurso da Sefaz-PI encerram na terça
O concurso é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e oferece vagas para quatro cargos distintos. -
Serra de Santo Antônio em Campo Maior vira tesouro natural do Piauí
Localizado em área de transição entre Caatinga e Serrado, o parque se destaca como destino turístico sustentável e espiritual do Piauí -
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir