Viagora

PM promove aula inaugural para aprovados em concurso no Piauí

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), coronel Scheiwann Lopes, os novos policiais representam um incremento de mais de 20% no efetivo da Polícia.

Nessa quarta-feira (30), a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), promoveu a aula inaugural do Curso de Formação de Soldado aos aprovados no concurso da PM. O encontro foi realizado no Centro de Convenções de Teresina, localizado na zona Leste de Teresina. Marcaram presença na aula, o procurador do Estado, Chico Lucas, o comandante-geral da PM, coronel Scheiwann Lopes e o secretário de segurança, coronel Rubens Pereira.

De acordo a Polícia Militar, o procurador do Estado e futuro secretário de Estado da Segurança Pública, Chico Lucas, proferiu a aula inaugural do Curso de Formação de Soldado da PM-PI e desejou boa sorte aos novos policiais militares.

Foto: Divulgação/ PM-PIPolícia Militar apresenta aula para aprovados em concurso no Piauí.
Polícia Militar apresenta aula para aprovados em concurso no Piauí.

“Ao final do curso, eles estarão preparados e à disposição para reforçar o policiamento em todo o Estado e para servir e proteger a nossa sociedade, contribuindo para a melhoria do sistema de segurança pública do Piauí”, disse o procurador, pontuando ainda que a academia dará a teoria e a prática trará a experiência necessária para uma segurança pública de qualidade.

Segundo o comandante-geral da PM, coronel Scheiwann Lopes, os novos policiais formados representam um incremento de mais de 20% no efetivo da Polícia Militar. Scheiwann destaca que os 1.070 homens e mulheres, além dos 700 no cadastro de reserva, farão uma grande diferença na segurança pública do Estado, conforme a lei sancionada pela governadora do Piauí, Regina Sousa.

O coronel informou ainda que existe uma grande expectativa para a formação da turma formada no concurso.

“A formação compreende ensinamentos técnicos e práticos que incluem técnicas policiais, ensinamentos na área de direitos humanos e de polícia comunitária. Eles receberão instruções para um policiamento voltado para uma aproximação maior com a comunidade. Nesse sentido, na formação eles terão experiências da forma mais próxima possível da realidade que eles vão enfrentar”, apontou Scheiwann Lopes.

Conforme a PM, os convocados passarão por 8 meses de treinamento, que será promovido de maneira descentralizada com atividades em Teresina, Parnaíba, Picos e Floriano.

Além da aula inaugural para soldados, a Polícia Militar realizou a aula inaugural do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Piauí, que tem duração de 2 anos. O evento ocorreu no auditório do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).

Facebook
Veja também