Promotor quer que Detran-PI solucione instabilidades do sistema
A recomendação foi assinada pelo promotor de Justiça Francisco de Jesus, nessa quinta-feira (03).
Nessa quinta-feira (03), o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) através da 42ª Promotoria de Justiça de Teresina expediu uma recomendação ao diretor do Departamento de Trânsito do Estado do Piauí (DETRAN), para que as instabilidades constantes do sistema utilizado pelo órgão fossem resolvidas.
De acordo com a recomendação assinada pelo promotor de Justiça Francisco de Jesus, foi considerado um Inquérito Civil instaurado para investigar denúncias de má qualidade nos serviços prestados pelo DETRAN-PI
Ainda conforme o documento, uma visita técnica na sede principal, sede Shopping Rio Poti e sede João XXIII, foi realizada em junho deste ano com o intuito de analisar a forma com que os serviços eram prestados.
O MPPI pontuou que após averiguação foi decidido expedir a recomendação ao diretor do DETRAN-PI, para que os problemas relacionados ao sistema usado na prestação de serviços do órgão fossem resolvidos com agilidade.
O promotor Francisco de Jesus, entre os tópicos levantados no documento, determinou que fosse instituído um sistema formal de solicitação de assistência técnica relacionado a eventuais quedas na plataforma, além de agilizar a atuação da Agência de Tecnologia da Informação do Estado (ATI).
A recomendação pontuou ainda que um mecanismo permanente e atualizado de comunicação com a população usuária sobre quedas e instabilidades do Departamento deverá ser providenciado.
Ao final do procedimento, o promotor de Justiça destacou que os atendimentos de usuários prejudicados sejam reagendados. O representante da instituição tem o prazo de 10 dias para se manifestar sobre o acolhimento da recomendação.
-
Aprovados no concurso da FMS protestam em frente à Câmara de Teresina
Os profissionais reivindicam a convocação de mais de mil aprovados no último certame de 2024. -
Prefeitura de Esperantina convoca suplentes da PNAB
Os convocados devem apresentar, no prazo de três dias úteis, a documentação de habilitação e os dados bancários atualizados, necessários para fins de pagamento do recurso ao qual foram selecionados. -
Ministério Público investiga Cooperativa dos Taxistas do Aeroporto de Teresina
Segundo o MPT, a cooperativa foi denunciada por supostas irregularidades trabalhistas, incluindo não pagamento do décimo terceiro salário, do vale-transporte e jornadas acima dos limites legais. -
Preços de frutas e verduras sobem e caem as vendas na Nova Ceasa em Teresina
Permissionários e consumidores relataram queda no fluxo de clientes e oscilação nos valores dos produtos. -
Esperantina sedia curso intermunicipal sobre Proteção Social Básica no SUAS
O evento segue até a próxima quinta-feira (22), com atividades nos turnos manhã e tarde, e acontece no plenário da Câmara Municipal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir