FMS inicia vacinação de cães e gatos nas zonas rurais de Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde, a data da vacinação nas regiões urbanas da capital será anunciada em breve.
Neste sábado (05), a Fundação Municipal de Saúde (FMS), através do Centro de Controle de Zoonoses de Teresina (CCZ), vai iniciar a vacinação contra raiva nas zonas rurais Norte e Leste da capital.
De acordo com a FMS, a vacinação é destinada a cães e gatos dos moradores destas regiões. O órgão informa também que a vacinação será feita por agentes comunitários de saúde de combate a endemias que farão visitas residenciais nas casas dos moradores. O gerente do Centro de Zoonoses, Paulo Marques, pede a população que recebam e ajudem na contenção dos animais durante a imunização. "Dessa forma, pedimos a todas as pessoas dessas localidades que nos recebam e ajude nas contenções e nas guardas dos animais", pediu.
Ainda de acordo com a Fundação Municipal de Saúde, a ação também ocorrerá no dia 12 de novembro, na região rural Sul e Sudeste da cidade. O gerente de Zoonoses informa que a data de vacinação nas regiões urbanas será anunciada em breve. "Em breve a gerência de Zoonoses da FMS irá anunciar as datas da continuidade da campanha na zona Urbana", disse.
A FMS informa que a raiva é uma doença que pode atingir todos os mamíferos, e pode ser transmitida através da mordida. E a única forma de prevenção é a vacinação, que deve ser feita anualmente em animais domésticos. O gerente Paulo Marques, informa que o objetivo da campanha é vacinar o máximo possível de animais. "O objetivo é vacinar o maior número de animais para que seja reduzida, o máximo possível, o risco de doenças zoonóticas", informa.
-
Hospital Infantil Lucídio Portella realiza ações na 7ª edição do Novembrinho Azul
Segundo o Governo Estadual, o projeto foi idealizado pelo urologista Dr. Djalma Ribeiro Costa em 2017 e se tornou uma referência em saúde preventiva para o público masculino infantojuvenil. -
Hospital do Mocambinho registra aumento de 151% no número de atendimentos em 2024
Segundo o Governo do Piauí, a reestruturação e modernização do Hospital do Mocambinho têm promovido um ambiente mais humanizado, focado na eficiência e no bem-estar de pacientes. -
Hospital Dirceu Arcoverde passa por ampla reforma em Parnaíba
o objetivo é concluir a reforma e ampliação do hospital em 2025 -
HGV ganha Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares
Segundo o Governo do Piauí, o novo Centro foi instalado no local que antigamente abrigava o Serviço de Pronto-Socorro (SPS) e conta com uma estrutura completa para atender com eficiência e rapidez -
Secretaria de Saúde promove ações de prevenção a diabetes no Piauí
Segundo Luciana Sena, coordenadora do Adulto e Idoso da Sesapi, a ação teve como foco o rastreamento da diabetes mellitus tipo 2 entre os servidores.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir