COE Teresina faz alerta sobre aumento de casos da Covid-19
Gilberto Albuquerque, que é o presidente da FMS, explica que a análise foi feita entre os dias 20 e 26 de novembro.
O Painel Situacional do Centro de Operações Emergenciais (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS), da 47ª semana epidemiológica de 2022, apresentou um aumento de 247% de casos confirmados de Covid-19.
A demanda pelo RT-PCR, que é o diagnóstico laboratorial, feito por biologia molecular permitindo identificar a presença do material genético (RNA) do vírus Sars-Cov-2, aumentou 157%, já o nível de positividade dos testes aumentou 29%.
Gilberto Albuquerque, que é o presidente da FMS, explica que a análise foi feita entre os dias 20 e 26 de novembro. “Nosso alerta é de preocupação com o aumento de casos que pode gerar demanda por leitos e se repetir o que já vimos em fases anteriores da pandemia", disse o presidente.
De acordo com a FMS, as hospitalizações por síndrome respiratória aguda grave, constataram um aumento de 18%. O nível de transmissão da Covid está em faixa verde mas considerando-se a possibilidade de subnotificação de casos, é possível que o nível de transmissão se encontre no nível médio.
-
UMS de Francinópolis amplia serviços à população da região Centro-Sul
Com investimento de R$696 mil, UMS Pedro Lopes oferece médicos 24h, exames laboratoriais e acesso à rede de especialistas via telemedicina -
Sesapi reforça combate ao mosquito da dengue após aumento de casos no Piauí
Com apoio técnico e envio de insumos, a Secretaria Estadual de Saúde intensifica ações em municípios com maior incidência de dengue e outras arboviroses. -
Hospital Infantil de Teresina faz cirurgias no fim de semana para reduzir filas
A unidade mantém duas salas cirúrgicas em funcionamento aos sábados e aos domingos para ampliar atendimentos e acelerar cirurgias pediátricas -
Piauí Saúde Digital facilita acesso a atendimento especializado em Eliseu Martins
O serviço já contabiliza 302 atendimentos e tem evitado o deslocamento de pacientes para outras cidades. -
Piauí disponibiliza 568 mil doses da vacina contra a gripe para grupos prioritários
Os imunizantes foram enviados pelo Ministério da Saúde para fortalecer a campanha de vacinação contra a Influenza de 2025.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir