Gevisa vistoria locais de venda de alimentos no bairro Poty Velho
De acordo com a FMS, a GEVISA tem a função de fiscalizar todos os estabelecimentos e serviços de alimentação, instituições de ensino, serviços de saúde em geral, dentre outros.
Nesta quinta-feira (24), a Gerência de Vigilância Sanitária (GEVISA) da Fundação Municipal de Saúde (FMS), realizou vistoria e orientações sobre a comercialização de alimentos durante os festejos no bairro Poty Velho, localizado na zona Norte de Teresina.
A gerente da GEVISA, Larisse Portela, afirma que as medidas são importantes para garantir a segurança alimentar dos frequentadores do evento. “As equipes fiscalizaram 28 barracas com os critérios como acondicionamento, manipulação e fabricação dos alimentos, bem como, a correta higienização das frutas utilizadas”, explicou.
De acordo com a FMS, a GEVISA tem a função de fiscalizar todos os estabelecimentos e serviços de alimentação, instituições de ensino, serviços de saúde em geral, instituições de longa permanência (abrigo de idosos), residências terapêuticas, dentre outros.
-
Hospital Infantil Lucídio Portella realiza ações na 7ª edição do Novembrinho Azul
Segundo o Governo Estadual, o projeto foi idealizado pelo urologista Dr. Djalma Ribeiro Costa em 2017 e se tornou uma referência em saúde preventiva para o público masculino infantojuvenil. -
Hospital do Mocambinho registra aumento de 151% no número de atendimentos em 2024
Segundo o Governo do Piauí, a reestruturação e modernização do Hospital do Mocambinho têm promovido um ambiente mais humanizado, focado na eficiência e no bem-estar de pacientes. -
Hospital Dirceu Arcoverde passa por ampla reforma em Parnaíba
o objetivo é concluir a reforma e ampliação do hospital em 2025 -
HGV ganha Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares
Segundo o Governo do Piauí, o novo Centro foi instalado no local que antigamente abrigava o Serviço de Pronto-Socorro (SPS) e conta com uma estrutura completa para atender com eficiência e rapidez -
Secretaria de Saúde promove ações de prevenção a diabetes no Piauí
Segundo Luciana Sena, coordenadora do Adulto e Idoso da Sesapi, a ação teve como foco o rastreamento da diabetes mellitus tipo 2 entre os servidores.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir