Viagora

Homem é condenado a nove anos de prisão por roubo em Teresina

De acordo com a acusação, o réu se reuniu com seu comparsa e outros dois indivíduos que não foram identificados, no bairro Planalto Ininga.

João Antônio Bittencourt Braga Neto, juiz da 3ª Vara Criminal de Teresina, sentenciou o réu G.S.N. a uma pena de nove anos e quatro meses de prisão, por roubo em Teresina.

De acordo com a acusação, o réu se reuniu com seu comparsa e outros dois indivíduos que não foram identificados, no bairro Planalto Ininga, para planejarem roubos e assaltos na capital piauiense.

Conforme os autos, após o encontro os suspeitos entraram em um veículo, fruto de um roubo, e seguiram na direção ao bairro Jóquei Clube. Lá, roubaram pertences de clientes de uma padaria e, na tentativa de uma fuga rápida do local, colidiram com um outro veículo na rua Senador Cândido Ferraz, fazendo com que o veículo dos assaltantes capotasse.

Uma vítima identificada como J.R.F.S. foi ao encontro do réu e de seus comparsas para tentar socorrê-los, e ao conseguirem sair do veículo, com uma arma de fogo na mão, deram voz de assalto, rendendo a vítima e um colega, e roubaram os seus pertences e o seu veículo.

Na ação, a mulher pediu socorro, e ouvindo os gritos, um vigia de uma residência das proximidades tentou seguir o carro, mas os denunciados efetuaram disparos de arma de fogo na direção do perseguidor que desistiu de concluir o acompanhamento do veículo roubado.

Ainda segundo os autos, momentos após a Polícia Militar do Piauí (PMPI) ser informada sobre o crime, policiais conseguiram prender dois denunciados, porém os outros três conseguiram empreender fuga.

De acordo com a sentença, o regime inicial da pena é fechado, com o direito do réu recorrer em liberdade.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

TJPI

Crime

Sentença

Facebook
Veja também