Defensoria promoverá projeto Mente Cidadã no bairro Três Andares
Segundo o governo, a ação tem o objetivo de estimular a melhor orientação jurídica em relação aos direitos das pessoas que possuem transtorno mental, bem como seus familiares.
Nesta sexta-feira (25), o Projeto Mente Cidadã: Família, Vulnerabilidade Social e Saúde Mental será promovido pela Defensoria Pública do Piauí no CAPS III Sul, localizado na rua Costa Rica, 466, no bairro Três Andares, zona Sul de Teresina.
De acordo com o Governo do Piauí, a ação foi idealizada e coordenada pela defensora pública Patrícia Ferreira Monte Feitosa, diretora de Primeiro Atendimento da instituição.
Ainda segundo o governo, com o objetivo de estimular a melhor orientação jurídica em relação aos direitos das pessoas que possuem transtorno mental, bem como seus familiares, o Projeto Mente Cidadã auxilia na promoção de cidadania para este público.
Visando a agilidade no atendimento jurídico, é necessário que a pessoa apresente os documentos necessários como certidão de nascimento ou casamento, identidade, CPF, carteira de trabalho, contracheque (se possuir) e comprovante de endereço. Caso seja solicitada a expedição da identidade, a pessoa deve apresentar duas fotos 3×4.
Patrícia Monte, defensora pública, destaca que o projeto de cidadania seguirá com último atendimento deste ano nesta próxima sexta-feira (25). A coordenadora da ação também explicou que o Mente Cidadã proporciona mais acessibilidade nos serviços fornecidos para este público.
“Estaremos nesta sexta, no último atendimento de 2022 do projeto Mente Cidadã: Família, Vulnerabilidade Social e Saúde Mental. A nossa expectativa é a melhor possível e esperamos ter uma manhã bastante resolutiva no que diz respeito ao atendimento desse público específico. Mais uma vez destaco e agradeço aos parceiros deste projeto, que nos ajudam a garantir cidadania para as pessoas com transtorno mental e seus familiares, a partir da oferta de serviços variados, aos quais muitas vezes não têm acesso no seu cotidiano. Acreditamos que a manhã será bastante exitosa”, conclui.
Por fim, o Governo do Piauí informou que os parceiros da iniciativa são: Fundação Municipal de Saúde (FMS), Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcasp), Instituto de Identificação, Justiça Federal, Águas de Teresina, Defensoria Pública da União, Sistema Nacional de Emprego (SINE) e Equatorial Piauí.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir