Defensoria promoverá projeto Mente Cidadã no bairro Três Andares
Segundo o governo, a ação tem o objetivo de estimular a melhor orientação jurídica em relação aos direitos das pessoas que possuem transtorno mental, bem como seus familiares.
Nesta sexta-feira (25), o Projeto Mente Cidadã: Família, Vulnerabilidade Social e Saúde Mental será promovido pela Defensoria Pública do Piauí no CAPS III Sul, localizado na rua Costa Rica, 466, no bairro Três Andares, zona Sul de Teresina.
De acordo com o Governo do Piauí, a ação foi idealizada e coordenada pela defensora pública Patrícia Ferreira Monte Feitosa, diretora de Primeiro Atendimento da instituição.

Ainda segundo o governo, com o objetivo de estimular a melhor orientação jurídica em relação aos direitos das pessoas que possuem transtorno mental, bem como seus familiares, o Projeto Mente Cidadã auxilia na promoção de cidadania para este público.
Visando a agilidade no atendimento jurídico, é necessário que a pessoa apresente os documentos necessários como certidão de nascimento ou casamento, identidade, CPF, carteira de trabalho, contracheque (se possuir) e comprovante de endereço. Caso seja solicitada a expedição da identidade, a pessoa deve apresentar duas fotos 3×4.
Patrícia Monte, defensora pública, destaca que o projeto de cidadania seguirá com último atendimento deste ano nesta próxima sexta-feira (25). A coordenadora da ação também explicou que o Mente Cidadã proporciona mais acessibilidade nos serviços fornecidos para este público.
“Estaremos nesta sexta, no último atendimento de 2022 do projeto Mente Cidadã: Família, Vulnerabilidade Social e Saúde Mental. A nossa expectativa é a melhor possível e esperamos ter uma manhã bastante resolutiva no que diz respeito ao atendimento desse público específico. Mais uma vez destaco e agradeço aos parceiros deste projeto, que nos ajudam a garantir cidadania para as pessoas com transtorno mental e seus familiares, a partir da oferta de serviços variados, aos quais muitas vezes não têm acesso no seu cotidiano. Acreditamos que a manhã será bastante exitosa”, conclui.
Por fim, o Governo do Piauí informou que os parceiros da iniciativa são: Fundação Municipal de Saúde (FMS), Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcasp), Instituto de Identificação, Justiça Federal, Águas de Teresina, Defensoria Pública da União, Sistema Nacional de Emprego (SINE) e Equatorial Piauí.
-
CPE Cível de Teresina movimenta mais de 41 mil processos em fevereiro
A atuação possibilitou a baixa de 961 processos e garantiu à CPE Cível I um Índice de Atendimento à Demanda de 100,48%. -
Projeto Samba no Coreto retorna à Praça Pedro II com nova temporada
O evento vai iniciar às 19h e terá como atração de abertura Junior Trezeguet & Samba de Responsa. -
Mel produzido no Piauí é exportado para países da União Europeia
Conforme o levantamento, o Piauí é o segundo maior produtor de mel do Brasil, exportando mais de R$ 100 milhões por ano em mel e outros produtos apícolas. -
Whindersson Nunes anuncia nova turnê após internação psiquiátrica
Em uma publicação nas redes sociais, o humorista informou que os shows serão realizados em abril e maio deste ano. -
Reforma do Abrigo São José em Parnaíba será entregue na sexta
Segundo a Sasc, o Abrigo São José acolhe idosos em situação de vulnerabilidade social há 93 anos, sendo a única Instituição de Longa Permanência (ILPI) no município.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir