Atendimento criminal da Defensoria Pública passa a funcionar no Ilhotas
O prédio foi totalmente aquedado para receber a Diretoria Criminal, após funcionar provisoriamente durante a reforma do edifício-sede e posteriormente as Defensorias Categoria Especial.
A Defensoria Pública do Estado do Piauí, divulgou nesta quinta-feira (24), que o atendimento criminal está sendo realizado em um novo endereço em Teresina. Os serviços estão sendo feitos no prédio da Rua Jaicós, N 1435, no bairro Ilhotas, localizado na zona Sul da capital.
De acordo com a Defensoria, o prédio foi totalmente aquedado para receber a Diretoria Criminal, após funcionar provisoriamente durante a reforma do edifício-sede e posteriormente as Defensorias Categoria Especial. A Diretoria Criminal é composta pelas Defensorias Criminais, Defensorias com atuação no Tribunal do Júri e a Coordenação do Sistema Prisional, disponibilizando um ambiente de trabalho aquedado às funções das defensórias públicas, defensores públicos e suas respectivas equipes, além do acolhimento dos assistidos (as) que procurarem a instituição.

Ainda de acordo com a Defensoria Pública, o atendimento da na área Criminal permanecerá no bairro Ilhotas, até que esteja pronta a reforma da Unidade João XXIII da instituição.
O defensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis, destaca que a reforma levará ganhos para todos. “A mudança da Diretoria Criminal para o bairro Ilhotas é provisória e possibilitará que possamos reestruturar o prédio da Unidade João XXIII, para que ofereça um atendimento cada vez mais qualificados aos nossos assistidos e assistidas, assim como proporcionar às pessoas que compões os quadros da Defensoria Pública m ambiente de trabalho devidamente adequado para o exercício de suas funções. Essa reforma já estava prevista no Plano Estratégico da Defensoria e se constitui em mais um passo para o engrandecimento da instituição em nosso estado. A exemplo do que ocorreu com o edifício-sede, nossa intenção é oferecer um local que a população aprove e no qual se sinta devidamente acolhida para o encaminhamento de suas demandas”, explicou.
-
Made In Piauí: plataforma é lançada para impulsionar produtos locais nomercado digital
O objetivo é valorizar a produção local e ampliar a visibilidade de produtos com identidade piauiense ao mercado digital. -
Ações para combater maus-tratos contra os animais acontecem no Abril Laranja no Piauí
Conforme o governo, a campanha de 2025 será marcada por eventos educativos em várias cidades do Piauí. -
Governador Rafael Fonteles inaugura Casa do Artesão em Teresina
Fonteles destacou a importância de investir no artesanato piauiense, potencializando a venda de obras artísticas e gerando renda para a população. -
Equatorial Piauí realizará desligamento programado em Parnaíba nesta quinta
A ação vai afetar quatro bairros, sendo Alberto Silva, Dirceu Arcoverde, Piauí e Rodoviária. -
Retratação: Viagora corrige matéria envolvendo nome de Elmorane Brito Martins Coelho
O Viagora vem a público se retratar pela matéria publicada.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir