Guarda Municipal de Teresina utilizará armas longas em patrulhamento
De acordo com a prefeitura de Teresina, espingardas cal. 12 e munições foram adquiridas com recursos próprios do município e entregues oficialmente à corporação.
A partir do ano que vem, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina, irá utilizar armamento longo na proteção do patrimônio público municipal, sendo a terceira na região da Grande Teresina, que compreende cidades próximas à capital.
De acordo com a Prefeitura de Teresina, espingardas cal. 12 e munições foram adquiridas com recursos próprios do município e entregues oficialmente à corporação nessa segunda-feira (21), para serem utilizadas no patrulhamento preventivo.

André Viana, comandante da GCM, destaca que em breve, Teresina irá operar com armas longas. “Nos últimos anos, temos percebido o crescimento das Guardas Municipais em todo o país e Teresina não podia ser diferente. As cidades de José de Freitas-PI e Timon-MA, ambas na Grande Teresina, já operam com armas longas e, em breve, será a vez da capital do Piauí. É um importante passo que a gestão do prefeito Dr. Pessoa dá de investimento à nossa categoria”, ressalta o comandante.
André Viana ainda destaca a versatilidade do armazenamento, que pode ser utilizado com munições letal e menos letal, em situações de distúrbios civis. “Com os novos instrumentos de trabalho, estaremos mais preparados para atender toda e qualquer situação para garantir a proteção do patrimônio público municipal e, consequentemente, da população”, diz Viana.
-
Operação Personagens desarticula esquema de fraudes de R$ 12 milhões no Piauí
Os mandados foram cumpridos no Piauí, Maranhão e até na Itália; o grupo criava “personagens” para aplicar golpes com dados reais. -
Rafael Fonteles torna obrigatório o uso de câmeras corporais por policiais
O governador assinou o Decreto nº 23.697, que institui a obrigatoriedade, nessa quinta-feira (03). -
Polícia desarticula grupo que extorquia vítimas com imagens íntimas no Piauí e Maranhã
Segundo o delegado Humberto Mácola, um grupo usava perfis falsos em redes sociais para atrair suas vítimas. -
Colisão entre van e caminhão deixa seis mortos em São Braz do Piauí
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, os veículos colidiram frontalmente na manhã desta quinta-feira (03). -
Suspeito de estuprar criança de 11 anos é preso em Cajazeiras do Piauí
De acordo com o Grupamento Policial Militar (GPM) do município, o crime aconteceu no Assentamento Oziel Pereira e o suspeito é companheiro da avó da vítima.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir