Restaurante Popular de Teresina aumenta refeições servidas em 299%
De acordo com a Semcaspi, o número corresponde ao público em geral e a população em situação de rua na capital.
A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), divulgou dados que mostram que as refeições ofertadas no Restaurante Popular de Teresina, aumentaram em 299%, de janeiro ao mês de outubro de 2022.
De acordo com a Semcaspi, o número corresponde ao público em geral e a população em situação de rua. Os dados mostram que 2022 foram ofertadas no restaurante 235.774 refeições, enquanto no mesmo período do ano passado foram servidas 78.319 refeições. O secretário da Semcaspi, Allan Cavalcante, comenta que o aumento no número de refeições apresentou aumento devido a flexibilização do comércio diante da diminuição de casos de covid-19.

“Apesar do público ser bem variado, vai desde pessoas que vêm de suas casas, em bairros mais distantes, à população em situação de rua. Além dos próprios comerciantes do Centro da Capital. A gente percebe este aumento, especialmente, após as lojas voltaram a funcionar normalmente, consequentemente, o público na região aumentou. A procura tem sido grande não apenas pelo preço da refeição, que é R$ 2,00, mas principalmente, pela qualidade da refeição”, disse.
O coordenador do Restaurante Popular de Teresina, Ítalo Vieira, comentou que o preparo das refeições conta com profissionais qualificados. “Contamos com uma equipe de profissionais qualificados. Que atuam desde a seleção do alimento, no condicionamento, no preparo e na própria distribuição. A escolha do cardápio é pensada nos pratos típicos da região, adequando a uma alimentação saudável e balanceada. Distribuímos com a refeição, salada, fruta e até suco”, pontuou.
A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, informa também que o Restaurante Popular de Teresina, oferece refeições gratuitas para a população em situação de rua, assistida pelo Centro de Valorização para População em Situação de Rua e referenciada pela gerência do Centro Pop. A Semcaspi afirma que ocorreu uma elevação na oferta de refeições para pessoas em situação de rua, os dados apontam que em 2022, foram 9.511 refeições oferecidas.
O secretário da Semcaspi, comenta que cabe aos agentes de proteção social (APS), informar as pessoas em situação de rua os serviços que eles têm direito. “Este aumento também nas refeições oferecidas pela população em situação de rua é um reflexo principalmente da adesão aos nossos serviços. Como o atendimento que a assistência social presta a este público não pode e não deve ser coercitivo, cabe aos agentes de proteção social (APS) sensibilizar e informar para eles sobre os serviços que eles têm direito”, destacou, Allan Cavalcante.
-
Escolas de Esperantina são destaque no Prêmio Alfa-10 com excelentes resultados
O Prêmio Alfa-10 é uma política de incentivo voltada para a melhoria dos indicadores educacionais no ensino fundamental. -
Semana Santa: Prefeitura de Esperantina decreta ponto facultativo no dia 17 de abril
De acordo com o decreto, o ponto facultativo abrange todos os órgãos e entidades da Administração Pública Municipal, exceto os serviços considerados essenciais. -
Prefeitura de Teresina decreta ponto facultativo nesta quinta-feira
Medida assinada pelo prefeito Silvio Mendes antecipa feriado da sexta-feira Santa -
Prefeita Ivanária entrega 15 toneladas de peixe e cestas básicas na Semana Santa
A entrega dos peixes aconteceu durante a manhã nos bairros Conjunto Bernardo Rêgo, Pedreira, Cristo Redentor e Santa Luzia. -
MP investiga presidente da Alepi Severo Eulálio por contratar emrpesa sem licitação
O procedimento foi designado para o promotor de justiça Flávio Teixeira de Abreu Junior, do núcleo de Defesa do Patrimônio Público.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir