Procon-PI lança "Painel Black Friday" para consumidores nas compras
Por meio da função, a população pode encontra dicas, pesquisar preços, além de um ranking de resolutividade de lojas de comércio eletrônico.
Nesta sexta-feira (18), o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) do Ministério Público do Piauí (MPPI), divulgou dicas de como realizar as melhores compras durante a ação “Black Friday”, que acontecerá no dia 25 de novembro.
De acordo com o Procon, os lojistas têm o objetivo de atrair os consumidores e também realizam semanas antes, a intensificação da divulgação de preços mais baixos.
Ainda de acordo com o Procon, o “Painel Procon Black Friday”, foi desenvolvido para auxiliar o consumidor nas compras. Por meio da função, a população pode encontra dicas, pesquisar preços, além de um ranking de resolutividade de lojas de comércio eletrônico e canais para reclamação, caso o consumidor se sinta prejudicado.
Painel
Segundo o órgão, o “Painel Procon Black Friday” e intuitivo e interativo. O consumidor que quiser navegar, pode clicar na barra lateral e organizar os rankings ao selecionar no cabeçalho das tabelas de pesquisa de preços e reputação.
“O Código de Defesa do Consumidor não garante a troca de compras presenciais. Portanto, observe se o lojista vai oferecer a você esse direito. Já para as compras virtuais, o consumidor deve atentar para o site no qual está comprando. Entre no site do Procon, pesquise a reputação e desconfie de preços mais baixos”, explicou o assessor técnico do Procon, Ricardo Alves.
-
Aprovados no concurso da FMS protestam em frente à Câmara de Teresina
Os profissionais reivindicam a convocação de mais de mil aprovados no último certame de 2024. -
Prefeitura de Esperantina convoca suplentes da PNAB
Os convocados devem apresentar, no prazo de três dias úteis, a documentação de habilitação e os dados bancários atualizados, necessários para fins de pagamento do recurso ao qual foram selecionados. -
Ministério Público investiga Cooperativa dos Taxistas do Aeroporto de Teresina
Segundo o MPT, a cooperativa foi denunciada por supostas irregularidades trabalhistas, incluindo não pagamento do décimo terceiro salário, do vale-transporte e jornadas acima dos limites legais. -
Preços de frutas e verduras sobem e caem as vendas na Nova Ceasa em Teresina
Permissionários e consumidores relataram queda no fluxo de clientes e oscilação nos valores dos produtos. -
Esperantina sedia curso intermunicipal sobre Proteção Social Básica no SUAS
O evento segue até a próxima quinta-feira (22), com atividades nos turnos manhã e tarde, e acontece no plenário da Câmara Municipal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir