Dr. Pessoa vai lançar aplicativo para acompanhar exames e consultas
O aplicativo desenvolvido pela FMS permitirá a confirmação da data, o local e a hora das consultas e exames agendados pelo SUS através do telefone por SMS ou aplicativo.
Nesta quarta-feira (16), o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, participou de audiência na Câmara Municipal de Teresina, com a Comissão Especial de Saúde, para apresentar o aplicativo que tem como proposta gerenciar a marcação de consultas e exames pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
De acordo com informações da FMS, durante a audiência o presidente do órgão explicou que com o aplicativo permitirá a confirmação da data, o local e a hora das consultas e exames agendados pelo SUS através do telefone por SMS ou aplicativo.
Ainda segundo a pasta, o aplicativo será lançado ainda no mês de novembro, pelo Prefeito de Teresina, Dr.Pessoa. Gilberto Albuquerque também afirmou durante audiência que a ferramenta desenvolvida pela FMS, vai ajudar a diminuir o número de faltas dos pacientes nos exames e consultas.
“Uma grande dificuldade que enfrentamos é o não comparecimento dos usuários às consultas e exames marcados pelo SUS por diversos motivos, como não ter conhecimento da data, não ter acompanhante, entre outros. Essas ausências correspondem a quase 50% das consultas agendadas atualmente”, disse.
O presidente da FMS, Dr. Gilberto Albuquerque, também comentou que com a nova ferramenta será possível ter melhor aproveitamento das consultas liberadas no SUS. “Com o aplicativo, esperamos aproveitar o maior número de consultas liberadas; que elas sejam marcadas, as pessoas tomem conhecimento e compareçam conforme dia e hora da sua marcação, que poderá ser acompanhada por ele”, afirmou.
Teresina
Piauí
Teresina
Piauí
Dr. Pessoa
Fundação Municipal de Saúde - FMS
Gilberto Albuquerque
-
Rafael Fonteles anuncia redução das tarifas nas contas de energia no Piauí
De acordo com o chefe do executivo estadual, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou o reajuste tarifário da Equatorial Piauí e o impacto será uma redução média de 4,58%. -
Imepi realiza monitoramento de radares no sul do Piauí
Segundo o Governo do Piauí, os radares no estado só podem emitir multas por excesso de velocidade após a realização da verificação metrológica pelos fiscais do Imepi -
Instituto de Desenvolvimento do Piauí inicia obras na Barragem de Pedra Redonda
A obra é parte de um plano mais amplo, que prevê a manutenção de outras 14 barragens sob a responsabilidade do Idepi -
Obra do Mercadão das Mulheres segue para fase final no Parque Brasil
Segundo a Prefeitura de Teresina, o projeto tem como objetivo impulsionar a economia local, criando um ambiente estruturado para o comércio de produtos e serviços -
Rafael Fonteles assina decreto que amplia área de proteção ambiental em Paulistana
De acordo com o decreto, a ampliação da APA de Ingazeiras visa preservar o equilíbrio ecológico do meio ambiente
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir