Artesanato do Polo Cerâmico do Poti Velho atrai turistas
Os permissionários da área localizada na zona Norte de Teresina destacam a variedade de itens que representam a cultura piauiense.
O Polo Cerâmico do bairro Poti Velho, localizado na Zona Norte da capital Teresina, reúne turistas e moradores da capital há cerca de 16 anos, apresentando a cultura piauiense através de vasos, filtros, mandalas e outro itens de decoração produzidos em cerâmica.
Os artesãos e vendedores do Polo possuem idades, trabalhos, lojas, e visões distintas, mas o objetivo de mostrar as belezas do artesanato local para pessoas de outras regiões e para os próprios teresinenses é o mesmo.
Em entrevista ao Viagora, a pintora Camila Kauane destacou a diversidade de peças que estão disponíveis no ponto de comércio e turismo. “Oferecemos artes manuais como presépios, vasos, moringas, filtros, além de peças para restaurantes que vão de panelas até itens de decoração para o espaço. Essas peças decorativas e pequenas são as que mais atraem os clientes, Mandalas e vasos menores saem mais por aqui”, disse a artesã.
Já Regina Teixeira, proprietária de um galpão de cerâmica localizado dentro do Polo, pontuou que a movimentação de turistas na área cresce e diminui de acordo com a época do ano. “A movimentação por aqui é melhor durante feriados em tempo de férias. Feriados assim de um dia são melhores, porque geralmente nesses prolongados as pessoas costumam viajar. Só que nesses últimos tempos tá meio fraco, depois da pandemia o movimento nunca voltou por completo.
-
Programa Defesa Civil na Escola faz formatura de alunos em Piripiri
A solenidade ocorreu nessa sexta-feira (22) no Palácio Perypery, no municipio de Piripiri e contou com a presença de autoridades, alunos e professores -
Investe Piauí realizará Semana H2 Talent no Piauí em Teresina e Parnaíba
O evento acontecerá de 25 a 29 de novembro com uma vasta programação para discutir estratégias renováveis em Teresina e no litoral Piauiense -
Rafael anuncia desconto de ICMS para aquisição de equipamentos durante a Expoapi 2024
Rafael Fonteles destacou a importância da Expoapi para consolidar o Piauí como um polo de negócios agropecuários. -
Semarch inicia consulta pública para criação de nova Unidade de Conservação no Piauí
Segundo o Governo do Piauí, a Semarh convida a população a se envolver ativamente nesse processo de consulta -
Bombeiros do Piauí intensificam ações de capacitação operacional
Segundo a CBMEPI, o Treinamento de Prontidão ocorre diariamente nas instalações do quartel, em Teresina, e conta com a participação de militares dos 1º, 2º e 3º Grupamentos
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir