Homem é condenado a 9 anos de prisão por tráfico de drogas em Picos
Com o réu foram apreendidas um total de 120 barras de substância vegetal, que se constatou tratar-se de 93,69 kg de maconha.
Por decisão da juíza Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho, da 5ª Vara da Comarca de Picos, um homem identificado pelas iniciais L.F.C.I., foi condenado a nove anos e um mês de prisão por tráfico de drogas. Com o acusado foram apreendidos 93 kg de maconha.
Consta na denúncia do Ministério Público do Piauí (MPPI), que o réu conduzia um carro Ford Fusion quando foi avistado por policiais rodoviários federais em 26 de junho deste ano. No momento, o acusado transitava na Av. Severo Eulálio, Canto da Várzea por volta das 14h:20.
Ainda segundo os autos, as equipes policiais observaram que o condutor do veículo acelerou de forma brusca ao avistar a viatura da PRF se aproximado, desta forma iniciou-se um acompanhamento tático e o réu foi abordado.
Durante os questionamentos dos policiais, o réu se mostrou nervoso e não sabia explicar os motivos da viagem. O homem relatou a PRF que saiu de Cuiabá-MT com destino a Natal-RN, como consta nos autos.
Na denúncia consta ainda que durante fiscalização no veículo foram localizados malas e caixas, e ao perguntar para o acusado sobre a procedência o mesmo não soube informar. Ao averiguar o conteúdo dos materiais, foi encontrado um total de 120 (cento e vinte) barras de substância vegetal, que se constatou tratar-se de 93,69 kg (noventa e três quilogramas e sessenta e nove gramas) de maconha, conforme laudo pericial.
A ação policial resultou na prisão em flagrante do homem que confessou ter sido contratado para fazer o transporte das drogas da cidade de CuiabáMT a Natal-RN.
De acordo com a sentença, a juíza determinou que o réu cumpra sua pena inicialmente em regime fechado, não permitindo recorrer em liberadade.
Picos
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Polícia Rodoviária Federal - PRF
-
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir