Regina Sousa sanciona lei que institui projeto cultural Terêmusic
De acordo com o autor do projeto, deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos), a Lei tem como inciativa incentivar a prática da música entre crianças e jovens, de 10 a 25 anos.
Após aprovada pelos deputados na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), a Lei nº 7.879, que institui o projeto cultural “Terêmusic” no estado, foi sancionada pela governadora Regina Sousa (PT) na última quarta-feira (9).
De acordo com o autor do projeto, deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos), a Lei tem como iniciativa incentivar a prática da música entre crianças e jovens, de 10 a 25 anos, contribuindo para a difusão da cultura no Piauí.
“Comecei esse festival em 2016, porque considerava que o Piauí precisava de uma caça-talentos de verdade. Você vai sonhando, as coisas vão acontecendo naturalmente, até chegar ao ponto que chegamos hoje. O festival é sucesso porque realmente dá oportunidade a quem não tem”, destacou o idealizador do Terêmusic, Zé Filho.
Amigo da Música
A chefe do Executivo, sancionou a Lei nº 7.877, também de autoria de Gessivaldo Isaías, que inclui a Associação Cultural dos Amigos da Música Eficiente (Acame), dentre as entidades aptas a receber subvenções sociais do Poder Executivo.
Gessivaldo Isaías afirma que a Acame tem como objetivo a promoção da assistência social, da cultura, da defesa e conservação do patrimônio histórico. “A Acame é um projeto de inclusão social que utiliza a música como ferramenta de desenvolvimento social de intelectual para crianças, adolescentes e adultos. Além disso, tem 30% das vagas destinadas à comunidade em geral. Durante a pandemia, os trabalhos não param, a escola se adequou ao modelo de aulas remotas e realizou, também, atendimentos itinerantes”, disse o deputado.
Teresina
Piauí
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Regina Sousa
Gessivaldo Isaías
Projeto de Lei
-
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir