Viagora

Ex-presidente da FMS João Ribeiro morre aos 83 anos em Teresina

A morte do médico João Orlando Ribeiro Gonçalves, foi causada devido a complicações de problemas de saúde.

Neste domingo (13), o Ex-presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), o médico João Orlando Ribeiro Gonçalves, morreu aos 83 anos em Teresina, devido a complicações de problemas de saúde.

O médico era natural da cidade de Oeiras, localizada a região Sudeste do Piauí, ele foi Professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), e Coordenador da Clínica Oftalmológica do Hospital Getúlio Vargas (HGV).

O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI), publicou uma nota de pesar em sua conta oficial do Instagram, a respeito da morte do médico. “Dr João Orlando é, sem dúvidas, um dos nomes de maior destaque na história da medicina do Piauí, mundialmente reconhecido e respeitado, em razão dos seus estudos, pesquisas e relevantes serviços prestados à medicina e à sociedade piauienses, sempre com muito zelo, ética e moral”, diz nota.

Ainda em nota, a SIMEPI, afirmou eu o ex-presidente da FMS, teve uma distinta trajetória de vida e que deixou um brilhante legado.” Um homem íntegro e sábio, com uma distinta trajetória de vida. Dr. João Orlando esteve à frente de seu tempo, como médico, docente, pesquisador e gestor, deixando um brilhante legado”, afirma o sindicato.

Veja a nota na íntegra

O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI) manifesta o mais profundo pesar pela morte do médico Dr. João Orlando Ribeiro Gonçalves.

Dr João Orlando é, sem dúvidas, um dos nomes de maior destaque na história da medicina do Piauí, mundialmente reconhecido e respeitado, em razão dos seus estudos, pesquisas e relevantes serviços prestados à medicina e à sociedade piauienses, sempre com muito zelo, ética e moral.

Um homem íntegro e sábio, com uma distinta trajetória de vida. Dr. João Orlando esteve à frente de seu tempo, como médico, docente, pesquisador e gestor, deixando um brilhante legado.

Nossos mais sinceros sentimentos à família, aos amigos e a todos tocados por ele.

Facebook
Veja também