Procurador do Trabalho investiga Athos Med por assédio eleitoral
O representante do Ministério Público do Trabalho, procurador Carlos Henrique Pereira Leite, instaurou o inquérito civil no dia 28 de outubro.
O procurador do Trabalho, Carlos Henrique Pereira Leite, instaurou um inquérito civil com o objetivo de investigar a empresa de Saúde e Segurança Athos Med por assédio eleitoral na cidade de Teresina. O representante do Ministério Público do Trabalho assinou o documento no dia 28 de outubro.
De acordo com a Portaria, além de assédio eleitoral no trabalho, que ocorre quando o trabalhador é coagido ou ameaçado a votar em determinado candidato defendido pelo empregador, a empresa Athos Med Serviços em Saúde Ltda, localizada na região Centro Sul, também é investigada por:
“TEMA(s): 06.02. - violência ou assédio no trabalho, 06.02.05. – Outros tipos de assédio ou violência no trabalho (Especificação: assédio eleitoral)”, como consta no trecho da portaria.
Ainda segundo o inquérito, a prática que se configura como crime eleitoral teria sido praticada por um médico que atua na Athos Med. “Considerando a notícia de fato emergente das peças informativas existentes nos autos, que relata a ocorrência de possível assédio eleitoral praticado contra trabalhadores por médico do trabalho da empresa Athos Med Serviços Em Saúde Ltda”, informa.
Outro lado
O Viagora procurou a empresa Athos Med para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria nenhum representante foi localizado. O espaço permanece aberto para os esclarecimentos.
-
Rafael anuncia desconto de ICMS para aquisição de equipamentos durante a Expoapi 2024
Rafael Fonteles destacou a importância da Expoapi para consolidar o Piauí como um polo de negócios agropecuários. -
Semarch inicia consulta pública para criação de nova Unidade de Conservação no Piauí
Segundo o Governo do Piauí, a Semarh convida a população a se envolver ativamente nesse processo de consulta -
Bombeiros do Piauí intensificam ações de capacitação operacional
Segundo a CBMEPI, o Treinamento de Prontidão ocorre diariamente nas instalações do quartel, em Teresina, e conta com a participação de militares dos 1º, 2º e 3º Grupamentos -
Penitenciária promove curso de administração rural para internos em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, a atividade ocorre por meio de um termo de cooperação entre os órgãos -
Governo divulga que Piauí é modelo de gestão previdenciária no Brasil
O encontro entre a equipe do Piauiprev, SRT e MGI, ocorreu na última terça-feira (19).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir