Cemitérios de Teresina se preparam para Dia dos Finados
Os cemitérios de todas as zonas da capital já anunciaram a programação de visitas e missas para toda a quarta-feira (02).
Nesta terça-feira (01), véspera do Dia dos Finados, os cemitérios de Teresina já iniciaram as preparações para a data. No cemitério São Judas Tadeu, localizado na zona Leste da capital, já é possível notar a movimentação de teresinenses que perderam algum ente querido.
O administrador do cemitério São Judas Tadeu, Gilson Rezende, informou ao Viagora que o movimento de cidadãos nesta terça já é visível. “Hoje, véspera do Dia dos Finados, a comunidade já está visitando o cemitério, que está organizado para receber a todos. Nós estamos aqui de portas abertas para recebermos os visitantes”, disse Gilson.
O administrador falou ainda sobre a programação e expectativa de público para esta quarta-feira (02), data que marca o feriado. “O cemitério São Judas estará aberto às 6h da manhã, e durante o dia teremos 7 missas até às 20h. Estaremos à disposição da comunidade durante todo o dia”, explicou Gilson Rezende.
O gestor pontuou por fim que o movimento está voltando após o período de restrições durante a pandemia da Covid-19. “Em anos anteriores a população visitava bastante, e com a pandemia o público foi reduzido. Então, esse ano com a liberação de medidas, acredito que cerca de 8 a 10 mil pessoas devem marcar presença por aqui amanhã”, concluiu Gilson.
Ambulantes
Em frente ao cemitério São Judas Tadeu, comerciantes de buquês, arranjos, coroas de flores e velas, já realizam vendas para os teresinenses que passam pelo local, e comentam sobre o retorno de vendas após a pandemia.
O comerciante Antônio Marruá, que produz e comercializa coroas de flores, disse que está em frente à fachada do cemitério há uma semana, mas que as vendas foram impulsionadas na véspera da data. “A expectativa de vendas não estava tão alta há alguns dias atrás, mas hoje a movimentação já melhorou bastante, desenvolveu bem aqui no São Judas. Amanhã é previsto que as vendas aumentem ainda mais, já que os moradores vêm em maior quantidade”, disse Antônio.
Missas
Centro
– Cemitério São José (Bairro Centro) – 6H, 8H e 17H
Zona Norte
– Cemitério São João Batista (Bairro Santa Maria das Vassouras) – 7H
– Cemitério da Santa Maria da Codipi – 17H
– Cemitério Santo Antônio (Bairro Buenos Aires) – 6 H e 17H
– Cemitério do Poty Velho – 7H
Zona Sudeste
– Jardim da Ressurreição (Bairro Gurupi) – 8H e 10H30
– Cemitério do Renascença (Bairro Renascença) – 7H, 9H e17H.
– Cemitério São Sebastião (Bairro Todos os Santos) – 17H
Zona Sul
– Cemitério Santa Cruz (Bairro Promorar) – 7H, 9H e 17H
– Cemitério do Bairro Areias – 7H
Zona Leste
– São Judas Tadeu (Bairro São Cristóvão) – 8H15; 10H15; 14H30; 15H30; 16H30 e 17H30;
– Cemitério Santa Mônica (Bairro Pedra Mole) – 7H
Zona Rural
– Recanto da Saudade (BR-343) – 8H e 17H
– Cemitério Santa Cruz (Lagoa Do Piauí) – 17H
– Cemitério principal e Cemitério dos anjinhos (Demerval Lobão) – 17H
-
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa. -
Arcebispo de Teresina destaca significado da Sexta-Feira Santa para fiéis
Nessa data tradicional, segundo o clérigo, a igreja lembra do sacrifício do filho de Deus que entregou sua própria vida para salvar a humanidade. -
Prefeitura de Fronteiras lamenta morte de jovens em acidente na BR 230
O acidente aconteceu no povoado Tamboril, quando um grupo de seis amigos seguia de Campos Sales, no Ceará, com destino a São Julião, no Piauí. -
Grande público prestigia espetáculo “A Paixão de Cristo 2025” em Esperantina
O evento aconteceu por volta das 19h30, na Praça Noemi Lages, que ficou completamente lotada com a presença do público esperantinense e visitantes de cidades vizinhas. -
Piauí registra mais de 11 mil novas empresas no primeiro trimestre de 2025
A presidente da Jucepi, Alzenir Porto, comentou sobre a ascensão da modalidade MEI, que se configura como uma forma moderna de emprego, alinhando autonomia e sustentabilidade.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir